GOLAÇO CLASSIFICA O PALMEIRAS

on


Ontem foi a partida derradeira para o Palmeiras continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final da Taça Liberadores da América. No Estádio Monumental, em Santiago no Chile, uma enorme massa branca de torcedores do Colo Colo cantava e gritava. Agora não tinha mais como fugir, era enfrentar a difícil equipe chilena e a sua torcida barulhenta contra um pequeno número de palmeirenses num cantinho das arquibancadas.

Os chilenos já no início do jogo apostaram nos contra-ataques, que deixavam a equipe paulista bastante nervosa, sem poder conter o ataque do Colo Colo, apenas o goleiro Marcos garantia a salvação para o Palmeiras. As chances de ataque do Palmeiras paravam nas mãos do goleiro Muñoz, que efetuou grandes defesas durante toda a partida ou então eram aparadas pela boa zaga chilena.

No segundo tempo, aos 18 minutos, o zagueiro Marcão foi expulso, os palestrinos estavam com um a menos e a situação piorava. O Colo Colo investia em contra-ataques e chutes de longe, mas sem sucesso. Ao final da partida, o Verdão foi ganhando sobrevida no jogo, pois pressionava demais a defesa do Colo Colo e ia ganhando cobranças de escanteio. Aos 41, após várias tentativas frustradas de marcar, Cleiton Xavier arrematou de fora da área, sem chances para o goleiro Muñoz. Um golaço. Palmeiras 1X0.

Mas pra quem pensa que o Colo Colo estava rendido, se enganou. O time do Chile tentou pelo menos fazer o gol de empate, que os garantia nas oitavas de final e eliminaria o Palmeiras.Mas sem chences, após o apito final, os palmeirenses puderam respirar aliviados e festejar a classificação.

Nenhum comentário: