ESSA RED BULL GANHOU ASAS...

on

Debaixo de muita chuva, Sebastian Vettel, da Red Bull deu a primeira vitória para a equipe austríaca na Fórumula 1. De quebra, a Red Bull teve o australiano Mark Webber em segundo.

A corrida na China começou com uma chuva fortíssima, que teve de ser iniciada com o safey-car na pista. A "ajuda" do veículo de segurança durou sete voltas, após o safety car deixar a pista, Felipe Massa, que largou em 13º iniciou a sua corrida de recuperação.

Enquanto Massa ficava tentando ganhar posições, no pelotão da frente havia uma disputa entre Vettel, Webber, Button e até Barrichello. Felipe Massa chegou a ficar em terceiro lugar, mas teve que abandonar por problemas em seu carro e Raikkonnen terminou em décimo lugar, mais problemas para a Ferrari à vista.

A corrida terminou com a vitória do alemão Vettel de ponta a ponta, com seu companheiro Mark Webber em segundo e Jenson Button, da Brawn GP em terceiro lugar. Rubens Barrichello terminou em quarto lugar, Heikki Kovalainen, ficou em quinto.

O inglês Jenson Button ainda lidera o mundial de pilotos com 21 pontos, com Rubens Barrichello em segundo com 15, Vettel e Timo Glock dividem o terceiro lugar com 10 pontos.

A próxima etapa será no Bahrein, no circuito de Sakhir, dia 26.

2 comentários:

Blu disse...

Mais uma corrida que perdi. Tô tão afastado da F1. Só terei a oportunidade de assistir as que são disputadas às 13h, pois domingo de manhã eu jogo bola e de madrugada tô dormindo ;/

Jessica Corais disse...

Foi uma corrida sem grandes emoções, mas interessante ver um ótimo piloto surgindo na F1... Vettel é muito bom.

Beijos de Jessica Corais