BANDA DO MÊS: A FLOCK OF SEAGULLS

on

O A Flock Of Seagulls é um grupo de new wave formado em Liverpool, Inglaterra em 1979. A formação original do grupo era: Mike Score (vocal e teclado), Ali Score (bateria), Frank Maudsley (baixo) e Paul Reynolds (guitarra).
Eles começaram tocando em clubes de Liverpool levando uma sonoridade completamente diferente, um tipo de música meio espacial, meio rock, sem falar no penteado exótico do vocalista Mike, que era cabeleireiro, que disse que a intenção era criar um penteado como se fosse um homem vindo do espaço.
Em 1982 saiu o primeiro álbum deles com o nome da banda, o mais exitoso trabalho deles, que emplacou três grandes hits que marcaram a década de 80:”I Ran (So Far Away)” (o maior sucesso), “Wishing (If I Had A Photograph Of You)” e “Space Love Song”.
O sucesso de “I Ran” foi tão grande que eles foram premiados com o Grammy Britânico de 1982. E essa música é lembrada até hoje, quando se trata de A Flock Of Seagulls.
Em 1983 eles gravam o segundo disco batizado de “Listen”, e segue aquela linha da banda que fez muito sucesso no primeiro disco e não deu certo no segundo disco. A banda continuava presa à imagem de “I Ran”.
Em 1985 chega o terceiro disco “Dream Come True”, mas o disco foi mais um fracasso comercial. A solução foi a separação do grupo, o que ocorreu em 1986.
Em 1989 o A Flock Of Seagulls volta às atividades, mas apenas com Martin Score como remanescente da formação original. Em 1995 eles gravaram o cd “A Light A End Of The World”, mas foi muito pouco divulgado. Em 2003 os integrantes originais se reuniram para o programa “VH1 Bands Reunited”.
Atualmente o A Flock Of Seagulls permanecem fazendo shows de revival dos anos 80, principalmente pelos EUA onde mora o vocalista. E o público continua pedindo que eles toquem “I Ran”, mesmo que Mike não agüente mais tocar essa música.

6 comentários:

.Macarenna disse...

Tah legal akee Léo

nunca ouvi essa banda maiis,devem ser bons :D

beeijos

Blu disse...

Bem punk o cabelo do loirão ali XD
Desconheço a banda...

Jessica Corais disse...

Sabe que meu negócio é MBP e pagode, mas maneiro conhecer sobre outras bandas.

Beijos, Jessica Corais

Impasse Livre disse...

Muito boa a banda e se quiser me mandar uma mp3 com histórias briefadas das músicas eu rtolo lá na Maldita Abs, leandro!

Uelton Gomes disse...

Muito bom, sempre trazendo uma banda,

Abraços

Edu Verme disse...

Pelamordedeus, a galera não conhece FLock of Seagulls??????

Tem música até no Guitar Hero!!

Vão se informar pessoal.