A PRIMEIRA POLE A GENTE NUNCA ESQUECE

on


Numa semana tumultuada por conta do julgamento dos difusores dos carros da Brawn GP, Williams e Toyota e declarações infelizes de Briatore a respeito de Rubens Barrichello e de sua equipe, o piloto Sebastian Vettel, da Red Bull garantiu a sua primeira pole position no treino oficial para o GP da China de Fórmula 1.

O piloto espanhol Fernando Alonso largará em segundo, Mark Webber, companheiro de Vettel irá largar em terceiro e Rubens Barrichello em quarto. Felipe Massa, da Ferrari vai largar em 13º e Nelsinho Piquet, companheiro de Alonso na Renault partirá em 16º.

As poderosas Ferrari e Mc Laren ainda não se acertaram, por incrível que pareça as gigantes da F-1 ainda não pontuaram na temporada e têm andado muito mal. No caso da escuderia de Maranello, o problema é a má estratégia, muitos erros primários na equipe, que estão pondo as chances de conquista de título em xeque. No lado da equipe inglesa, a crise é maior: por conta do incidente envolvendo Lewis Hamilton, que fora obrigado a mentir para os comissários sobre o episódio da ultrapassagem em Jarno Trulli, na Austrália, a equipe corre risco de ser punida severamente, ou com suspensão ou com a exclusão do campeonato. Vale ressaltar que não é a primeira vez que a Mc Laren se vê metida em polêmicas graves, basta lembrar do caso de espionagem de 2007.

Essa corrida em Xangai promete muito, uma Red Bull e uma Renault na primeira fila, atrás das duas uma Red Bull e uma Brawn GP.Será que mais uma equipe média ou pequena vai erguer o troféu amanhã?

Um comentário:

Jessica Corais disse...

Vettel terá uma vida dificil amanha. Mas acredito que nenhuma equipe considerada grande, ganhará esse GP