CORINTHIANS É TRICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

on


Os colorados bem que tentaram, mas não deu..o inferno do Beira Rio apagou-se após o Corinthians marcar dois gols ainda no primeiro tempo e garantir o seu terceiro título da Copa do Brasil. Todas as três conquistas da Copa do Brasil foram fora de casa:contra o Grêmio em Porto Alegre, em 1995; contra o Brasiliense, em Brasília, em 2002 e agora em 2009 contra o Internacional no Beira-Rio em Porto Alegre.

O primeiro gol corintiano fo marcado aos 10 minutos da primeira etapa, com um cruzamento de André Santos pela direita, para a cabeçada do baixinho Jorge Henrique. Corinthians 1X0. Aos 27, André Santos pela direita, na entrada da área chutou cruzado para aumentar a vantagem dos paulistas. Corinthians 2X0.

No intervalo a torcida corintiana já comemorava o título enquanto a grande massa gaúcha ficava calada no Beira-Rio. No segundo tempo, o Internacional tentou alguns ataques, mas o sistema defensivo era muito bem montado. Mas nem tudo é perfeito,aos 25, após erro na saída de bola, Alecsandro, oportunista marcou o gol do Inter na saída de Felipe. Corinthians 2X1 Internacional. Quatro minutos depois, Alecsandro de novo, subiu mais que a defesa do Corinthians e marcou o gol de empate. Mas o Inter ainda teria que marcar mais cinco gols para tirar o título que era do Corinthians.

Logo após o gol de empate, D'Alessandro, do Internacional foi expulso após discussão com Cristian. Os treinadores dos dois times também foram expulsos. E ainda aos 32, Elias, do Corinthians foi expulso.

Mas já não havia tempo para mais nada, o Corinthians levantava a Copa do Brasil pela terceira vez na história. Na comemoração o reserva corintiano Marcelinho foi atingido coom uma pedrada na boca, vindo de um torcedor do Internacional. O Corinthians conseguiu a sonhada vaga para a Taça Libertadores no ano de seu centenário.

Um comentário:

Impasse Livre disse...

Injusto e diga-se de passagem um prêmio a covardia do Cristian e seu papelão de cair após o gol! aliás, injusto, porque a classificação contra o vasco foi no apito. Uma pena! torci muito para o inter, mas no jogo final faltou compet~encia aos gaúchos, pois na decisão Timão jogou mais bola!Mas, repito o titulo é injusto , pela semi final1 abs, leandro