FERRARI VOLTA A VENCER NA FÓRMULA 1

on


Depois de quase um ano, a Ferrari voltou a vencer uma etapa do campeonato mundial de Fórmula 1. A última vitória havia sido no GP do Brasil de 2008 com Felipe Massa. Kimi Raikkönen venceu o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps praticamente de ponta a ponta, quabrando um jejum de um ano e meio sem vencer.

A pole position ficou com o italiano Giancarlo Fisichella, da Force India. Raikönen largou em segundo lugar. Rubens Barrichello, que estava na segunda fila largou mal e acabou ficando para trás na primeira volta, nas últimas posições. Ainda na primeira volta, um acidente envolveu quatro carros que estavam na parte de trás do grid. Os envolvidos foram:Romain Grosjean, da Renault; Lewis Hamilton, da McLaren; Jenson Button, da Brawn GP e Jaime Alguersuari, da Toro Rosso. Foi preciso ser acionado o safety car.

Após quatro voltas, o safety car voltou aos boxes, e com os carros mais alinhados, Kimi não tomou conhecimento de Fisichella e logo assumiu a liderança da prova. Enquanto isso, Barrichello foi recuperando as posições perdidas, se aproveitando da pouca distância entre os carros. Em uma das paradas para trocas de pneus e reabastecimento, Mark Webber, da Red Bull tocou em Robert Kubica, mas não causou danos. O piloto australiano foi punido e teve de passar pelos boxes outra vez, jogando a possibilidade de se aproximar em pontos do líder do Mundial de Pilotos, Jenson Button, fora.

A corrida terminou com Kimi Raikönen em primeiro, Giancarlo Fisichella em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. Rubinho Barrichello terminou em sétimo lugar e com valentia foi levando o carro até o final da prova, por que o motor estava apresentando problemas. A situação do campeonato de pilotos mudou um pouco: a diferença de pontos entre Button e Barrichello caiu para 16 pontos. Webber e Vettel ainda têm chances de brigar pelo título também. Com essa vitória, Kimi assume o quinto lugar na classificação.

A próxima etapa será daqui a duas semanas no GP da Itália, em Monza.

7 comentários:

Bruno Muniz disse...

E ai,
Pois é, finalmente a ferrari voltou a ganhar, foi um fim de semana atipico, já que o fisichella também depois de anos ficou com a pole.
Abraço

Jessica Corais disse...

Um excelente texto Léo, voce vem melhorando a cada dia...

Realmente muito bacana =)

Quanto a corrida, o Rubinho teve azar, ele tinha tudo para se aproximar ainda mais do Button, porém a diferença nao caíu muito.

Fisi, com sua Force India, foi ótimo e conquistou um merecido segundo lugar.

Abraços, Jessica Corais

Uelton Gomes disse...

A Force India, foi uma grata surpresa.

talvez se não fosse o Kers o Kimi não ganharia.


Abraços

_Vascao_ disse...

E o Rubinho hein?, dando show no parceiro de equipe, pena não ter conseguido uma melhor colocação nesta prova.
Abraço
Jeferson

Impasse Livre disse...

uMA PERGUNTA: SERÁ QUE O NELSINHO ERA MESMO TÃO RUIM O U O CARRO DA RENAULT NÚMERO DOIS É REALMENTE PIOR? DIGO ISSO APÓS DOIS DÉCIMOS E VLAUS NACLASSIFICAÇÃO DOP GROSJEAN, UMA CORRIDA QUE TERMINOU EM OUTRO DÉCIMO E VLAU E UM ACIDENTE NA SEGUNDA CORRIDA, APÓS ESTAR MUITO MAL NA PROVA...ABS, RUBINHO PERDEU BAITA CJHE=ANCE DE ENCOSTAR NO BUTTON

AF Sturt Silva disse...

E leo, destaque para o Rubinho que conseguiu dois pontos preciosos.Quem assitiu a corrida viu mais um bate boca entre Galvão e Reginaldo.
Abração!!!

Mestre Benicha disse...

Fala Leo!

Finalmente tivemos a vitória dos vermelinhos de Maranello, mas acho que a Ferrari começou a reação tarde demais no campeonato.

Quanto à corrida, fiquei realmente surpreso com o Fisichella. O cara ressuscitou!!

Visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei um pouquinho, mas atualizei o blog! =D

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com