UEFA SORTEOU OS GRUPOS DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

on

Na quinta-feira foi realizado o sorteio dos grupos da UEFA Champions League em Mônaco. O Barcelona caiu no mesmo grupo que o Inter de Milão. Outra curiosidade do sorteio foi o Real Madrid ter entrado na mesma chave que o Milan. Confira os grupos sorteados:


GRUPO A
Bayern de Munique (ALE)
Juventus (ITA)
Bordeaux (FRA)
Maccabi Haiffa (ISR)


Análise: É um grupo que é tranquilo para as duas forças presentes nesta chave: Bayern e Juventus. Esses dois times na minha opinião não deverão ter problemas para passarem para a fase seguinte, o problema será quem deverá terminar em primeiro do grupo. Bordeaux e Maccabi Haiffa podem brigar pelo terceiro lugar, o que pode dar uma vaga à Liga Europa.


GRUPO B
Manchester United (ING)
CSKA Moscou (RUS)
Besiktas (TUR)
Wolfsburg (ALE)


Análise: Grupo que pode ser meio enrolado, mas ainda acredito que o Manchester pode terminar em primeiro. A luta pelo segundo lugar vai ficar entre as outras três equipes. Embora eu acredite que o CSKA tenha um pouco mais de chance de ficar em segundo lugar.


GRUPO C
Milan (ITA)
Real Madrid (ESP)
Olympique de Marselha (FRA)
Zurique (SUI)


Análise: É o grupo mais forte do torneio. Real Madrid não entrou no sorteio como cabeça de chave, mas isso não diminui a força dos "merengues". O Milan está com um treinador novo em início de carreira e ainda é uma incógnita embora eu acredite que vá se classificar sem maiores problemas. O Olympique de Marselha pode ser uma surpresa e tentar interferir nessa briga. O Zurique não deve ter chances de classificação.


GRUPO D
Chelsea (ING)
Porto (POR)
Atlético de Madrid (ESP)
APOEL Nicosia (CHP)


Análise: É uma chave cujo primeiro lugar é quase certo que poderá ser do Chelsea. A briga ficará entre Porto e Atlético de Madrid pelo segundo lugar, mas caso um desses dois não consiga a classificação, pode muito bem se ir para a Liga Europa. O APOEL tem chances mínimas de classificação. É muito difícil imaginar a equipe cipriota repetir a boa campanha do conterrâneo Anorthosis.


GRUPO E
Liverpool (ING)
Lyon (FRA)
Fiorentina (ITA)
Debressen (HUN)


Análise: Situação semelhante do Grupo D. O Liverpool também deve terminar em primeiro lugar no grupo. Fiorentina e Lyon vão brigar pelo segundo lugar, mas caso um deles termine em terceiro, podem acabar indo para a Liga Europa. O Debressen só deve fazer figuração.


GRUPO F
Barcelona (ESP)
Inter de Milão (ITA)
Dínamo de Kiev (UCR)
Rubin Kazan (RUS)


Análise: Briga boa pelo primeiro lugar da chave. Barcelona e Inter de Milão se reforçaram bem e podem dar muito trabalho nas fases posteriores. Dínamo de Kiev e Rubin Kazan possuem poucas chances para passarem de fase.

GRUPO G
Sevilha (ESP)
Glasgow Rangers (ESC)
Stuttgart (ALE)
Unirea Urziceni (ROM)

Análise: Sevilha e Stuttgart devem brigar pelo primeiro lugar da chave, embora acredite que está mais para a equipe espanhola. O Rangers podem beliscar um segundo lugar, mas podem ganhar uma vaga na Liga Europa como prêmio de consolação. O Unirea da Romênia foi o campeão romeno da última temporada deve apenas fazer número nesse grupo.

GRUPO H
Arsenal (ING)
AZ Alkmaar (HOL)
Olympiakos (GRE)
Standard Liége (BEL)]

Análise: É o grupo mais fácil da UEFA Champions League. O Arsenal na minha opinião já deve ter o primeiro lugar praticamente garantido, deixando a briga pela segunda vaga entre AZ Alkmaar e Olympiakos. O Liége, da Bélgica dificilmente conseguirá sair da primeira fase.

Um comentário:

Impasse Livre disse...

O grupo do lYon é forte , acho que o Cska irá bem no comando de Zico,mas que no final prevalecerá chelsea, manchester e barcelona brigando pelo título. mais do mesmo1 abs, leandro