VASCO VENCE O CAMPINENSE

on


Em tarde de sábado quente no Rio de Janeiro, tempo bom para se pegar uma praia, o carioca vascaíno não quis saber de pegar onda, foi a São Januário torcer pelo seu time e festejar bastante.

O estádio de São Januário de torcedores vascaínos, que além de estarem empolgados com a boa campanha do time na Série B, também estavam ansiosos para ver a estréia de Aloísio Chulapa com a camisa cruzmaltina.

O Vasco começou o jogo partindo pro ataque, com Alex Teixeira improvisado na lateral-direita. Aos 12 minutos, Élton foi derrubado na área:pênalti. Carlos Alberto cobrou e marcou o gol vascaíno:1X0.

Aos 22 minutos, o jogo teve que ser paralisado, por que os jogadores começaram a sentir irritação nos olhos e na garganta causada por gás lacrimogênio jogado por policiais que estavam em confronto com torcedores do Vasco do lado de fora de São Januário, que tentavam invadir o estádio para assistir ao jogo.

O time da cruz de malta podia ter aberto uma vantagem muito maior ainda no primeiro tempo, mas os atacantes Élton e Adriano desperdiçavam várias chances. No intervalo, Dorival Júnior colocou quem a torcida queria:ele tirou Adriano e pôs Aloísio.

Logo no início da segunda etapa, Aloísio já começou sofrendo faltas e sendo bastante marcado. O time ganhou um pouco mais de ritmo. Aos 4 minutos, Carlos Alberto entrou na área trombando, driblando toda a defesa do Campinense, passou para o Élton, que estava livre, que chutou e fez o segundo gol do Vasco.

O Vasco continuou indo ao ataque, já percebendo que o Campinense não tinha mais forças para tentar um empate ou uma virada. Aos 25, falta a favor dos vascaínos. O zagueiro Gian cobrou rasteiro e marcou o terceiro gol. No minuto seguinte saiu Alex Teixeira para a entrada de Mateus.

Aos 37, saiu o atacante Élton e entrou o garoto Phelipe Coutinho e o time do Rio passou a ganhar mais mobilidade. Aos 39, cruzamento de Carlos Alberto na área do time paraibano, Aloísio Chulapa escorou de cebeça, mas a bola foi na trave. Apito final e o Vasco venceu o lanterna Campinense por 3X0. Com esa vitória o time de São Januário passa a dividir a liderança com o Atlético Goianiense, com 32 pontos, mas está com uma vitória a menos que a equipe goiana.

3 comentários:

André Peixoto disse...

O Vasco fez mais que a obrigação venceu em casa e a equipe do Campinense que não é nada boa. Vai subir sim.

Saulo disse...

A Série B está fácil pro Vasco.

Michel Farias disse...

Vasco já está na série A