OS 32 JÁ ESTÃO DEFINIDOS

on


Já foram definidos os 32 países que irão disputar a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Ontem foram disputadas as últimas partidas das repescagens, que decidiram as últimas vagas para o Mundial.

Na repescagem das Américas, o Uruguai se classificou após empatar com a Costa Rica em Montevidéu por 1X1. A seleção celeste havia vencido em San José pelo placar de 1X0. Com este resultado a seleção de "El Loco" Abreu e Diego Forlán voltará a jogar uma Copa depois de oito anos.

Na Europa, França, Portugal, Grécia e Eslovênia se classificaram. A França empatou com a Irlanda com um polêmico gol, que começou com uma jogada de Henry, que usou a mão para dominar a bola. O placar foi de 1x1. A seleção portuguesa venceu a Bósnia por 1X0 e se garantiu no seu quinto Mundial. A Grécia viajou a Kiev e derrotou a Ucrâna pelo placar mínimo. Os gregos irão para a sua segunda Copa. A Eslovênia passou pela Rússia e os derrotou por 1X0. É a segunda vez que os eslovenos vão jogar uma Copa do Mundo.

Na África, foi jogada uma partida extra entre Argélia e Egito para definir quem seria o primeiro lugar de seu grupo e consequentemente se classificaria para a Copa. E deu Argélia. Os argelinos venceram o Egito por 1X0. Depois de 24 anos a seleção argelina volta a jogar um Mundial.

SELEÇÕES CLASSIFICADAS
África:África do Sul, Gana, Costa do Marfim, Camarões, Nigéria e Argélia
América do Sul:Brasil, Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai
Ásia:Japão, Coréia do Sul, Coréia do Norte e Austrália
Europa:Alemanha, Dinamarca, Sérvia, Itália, Inglaterra, Espanha, Eslováquia, Holanda, Suíça, Portugal, França, Eslovênia e Grécia
CONCACAF:Estados Unidos, México e Honduras
Oceania:Nova Zelândia

2 comentários:

Blog do Vascão disse...

A Copa dos bastidores...

Abraço
Jeferson

Carol Sakurá disse...

Boa sorte à todos e em especial,boa sorte a seleção brasileira.

Abs!

Carol Sakurá