BRASIL PEGARÁ COREIA DO NORTE, COSTA DO MARFIM E PORTUGAL

on


Na tarde desta sexta-feira, horário de Brasília foram sorteadas as chaves de grupos para a Copa do Mundo de 2010 no Centro de Covenções de Johanseburgo, na África do Sul. O Brasil caiu no Grupo G e jogará contra Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Os anfitriões não tiveram a mesma sorte, caíram no Grupo A, o grupo do país sede e terão pela frente França, Uruguai e México. Os sul africanos correm risco de sair na primeira fase, sendo o primeiro país sede a ser eliminado na fase de grupos.

GRUPO A
África do Sul
México
Uruguai
França

Análise:Para os sul-africanos esse é o "grupo da morte", pois conta com duas seleções que já foram campeãs do mundo: França e Uruguai. O grupo marcará o reencontro entre franceses e sul-africanos, que se enfrentaram na fase de grupos da Copa de 98, na França. Os franceses venceram este confronto. Uruguai e França já haviam se enfrentado em 2002 e o jogo terminou empatado. França e México jogaram em 1978, com vitória francesa. O primeiro lugar do grupo deverá ficar com a França. A briga pela segunda vaga ficará entre Uruguai e México.

GRUPO B
Argentina
Nigéria
Coreia do Sul
Grécia

Análise:É praticamente o mesmo grupo que a Argentina jogou em 1994, com excessão da Bulgária. Os argentinos enfrentaram a Coreia do Sul na fase de grupos de 1986. É uma chave que não deve apresentar grandes dificuldades para os "hermanos". O segundo lugar do grupo pode ficar entre gregos e nigerianos.

GRUPO C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslováquia

Análise:Grupo muito fácil para a Inglaterra, que é considerada uma das favoritas ao título. Os ingleses voltarão a enfrentar os norte americanos depois de 60 anos em uma Copa do Mundo. Este grupo também tem um forte candidato a ter a pior partida do Mundial:Argélia X Eslovênia. A segunda vaga vai ficar com a seleção dos Estados Unidos, mas lembrando que a Argélia chegou a causar surpresa na Copa de 1982 e esta é a terceira participação dos argelinos. A Eslováquia fará a sua primeira participação em Mundiais.

GRUPO D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana

Análise: É uma chave equilibrada, mas também é um grupo que pode dar esperança aos alemães em relação a título. Pois em 1974, quando a Alemanha foi bi-campeã, eles enfrentaram a Austrália na fase de grupos e em 1990 quando levaram o tri, pegaram a Iugoslávia, atual Sérvia. Primeiro lugar praticamente garantido para a seleção de Joachim Low, técnico da Alemanha. O segundo lugar ficará entre sérvios e ganeses.

GRUPO E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

Análise: Mais um grupo equilibrado, mas que não deve causar muitos problemas para os holandeses. A briga pelo segundo lugar da chave ficará entre a Dinamarca e Camarões, que tem apenas Samuel Eto'o como grande nome, mas em Copas do Mundo poderá sempre surpreender.

GRUPO F
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslovênia

Análise: É um dos grupos mais fáceis do Mundial. Os atuais campeões mundiais terão pela frente adversários fracos, com excessão da forte defesa paraguaia. Itália e Paraguai poderão passar de fase sem muitos problemas. Nova Zelândia e Eslovênia jogarão sua segunda Copa do Mundo.

GRUPO G
Brasil
Coreia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Análise: Para alguns, o grupo mais complicado, para outros uma excelente chave, pois o Brasil precisará começar a enfrentar seleções mais fortes desde o início para chegar ao hexa. A Costa do Marfim é uma das melhores seleções do momento, pois tem grandes jogadores que atuam no futebol europeu como por exemplo Didier Drogba. Portugal foi quarto lugar no último Mundial, mas com a saída de Felipão do comando técnico da seleção, assumiu o seu lugar o treinador Carlos Queiroz, que não foi bem nas Eliminatórias, se classificou na repescagem contra a Bósnia. A seleção portuguesa conta com Cristiano Ronaldo como grande estrela, mas também tem outros bons jogadores em seu time inclusive com três brasileiros: Pepe, Deco e Liédson, que praticamente classificaou sozinho a seleção lusitana para a Copa. A Coreia do Norte é uma ilustre desconhecida, deve ser o adversário mais fraco. Mas ela pode surpreender como aconteceu em 1966. Brasil, Portugal e Costa do Marfim irão brigar ponto a ponto para a segunda fase.

GRUPO H
Espanha
Suíça
Honduras
Chile

Análise: Deve ser a chave mais fácil da Copa do Mundo, um verdadeiro presente para os espanhóis. A Espanha em teoria ficará com o primeiro lugar da chave. Enquanto isso, suíços e chilenos tentarão o segundo lugar, com a balança pendendo mais para a seleção sul-americana. Honduras é uma forte candidata a seleção mais fraca do torneio e em 1982 já enfrentou Espanha, empatando o jogo.

3 comentários:

Carol Sakurá disse...

Olá!

Que pena a África do Sul ter caído no grupo da França e do México.Não que eles sejam lá essas coisas,mas serão os classificados,nem que seja de mão...rs
O grupo do Brasil é equilibrado e concordo com sua análise.

Abs!

Carol Sakurá

Blog do Vascão disse...

É bom o Brasil pegar um grupo forte, já saberemos se o Brasil será campeão na 1º fase, teóricamente.

Abraço
Jeferson

Esron disse...

O Brasil não teve muita sorte mas tem condições de se classificar muito bem.

Acho que uma das seleções pouco badaladas e que vem muito forte é a seleção Holandesa.

Abraço

Visite
Esporte Revizuiri
e
FC Velho Continente - Camp. Inglês