FLAMENGO É CAMPEÃO BRASILEIRO

on

O Flamengo precisou das duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro para assumir a liderança do torneio e derrotar o Grêmio por 2X1 no Maracanã para conquistar o seu quinto título brasileiro, para alguns, o sexto.

A maior torcida do Brasil finalmente soltou um grito que estava preso na garganta há 17 anos e mostrou toda a sua força fazendo o maior mosaico do mundo na partida contra o Goiás e ainda nesse jogo contra o Grêmio, lotando o estádio do Maracanã e acabando com os ingressos postos à venda duas semanas antes da partida.

Existem semelhanças entre este time de 2009 e o time de 1992. Pra começar o maestro de 92 era Jùnior, em final de carreira, que conduziu o time da Gávea ao título, mesmo tendo um time inferior aos seus concorrentes. Derrotando o favorito Botafogo no primeiro jogo da final por 3X0 e empatando no jogo de volta em 2X2. O maestro desse time atual é Petkovic, que com 38 anos chegou desacreditado no clube e deu conta do recado.

Outra semelhança com 92 é a entrada de um ténico "da casa". Carlinhos era o treinador no tetra de 1992 e havia sido anteriormente campeão da Copa União de 1987, Campeão da Copa do Brasil de 1990 e Campeão Carioca de 91. Em seus tempos de jogador ele havia sido um dos ídolos do clube nos anos 60. Em 2009, numa campanha que começou o ano com Cuca, que conquistou o Campeonato Carioca deste ano, ele não aguentou a pressão e foi demitido. Em seu lugar entrou Andrade, que havia treinado o Flamengo em outras ocasiões e havia sido um grande craque do clube nos anos 80. Como ele já conhecia bem o grupo, praticamente fez o time jogar sozinho. Méritos a ele também.

E tem Adriano, o Imperador, que no início do ano saiu da Internazionale, pois estava deprimido. Ele voltou ao seu clube de coração e recuperou a alegria de jogar futebol e voltou a dar alegria à sua torcida. Parabéns ao Flamengo pelo título nacional, por ter quebrado uma sequência de 3 títulos seguidos do São Paulo e por ter quabrado o jejum de 9 anos sem um carioca ganhar um Brasileiro. Conquista mais do que marecida, ganhou na raça e na bola.

HINO DO FLAMENGO

Uma vez Flamengo,
Sempre Flamengo.
Flamengo sempre, eu hei de ser.
É meu maior prazer vê-lo brilhar,
Seja na terra, seja no mar.
Vencer, vencer, vencer!
Uma vez flamengo,
Flamengo até, morrer!

Na regata, ele me mata,
Me maltrata, me arrebata.
Que emoção no coração!
Consagrado no gramado;
Sempre amado;
O mais cotado nos fla-flus é o 'ai, jesus!'
Eu teria um desgosto profundo,
Se faltasse o flamengo no mundo.
Ele vibra, ele é fibra,
Muita libra já pesou.
Flamengo até morrer eu sou!

6 comentários:

Carol Sakurá disse...

Parabéns ao Flamengo!

De maneira especial,aprecio muito a história do técnico Andrade.

Abs e ótima semana!

Carol Sakurá

Jefferson freire disse...

Foi teste pra cardíaco, mas no final prevaleceu a força do Mengão.

Saudações

AF Sturt Silva disse...

No rio é assim:
Bota fogo e fluminense camepão brasileiros
vasco tri campeão brasileiro
e Flamengo "penta campeão brasileiro".

Ta bom assim?

Leo Fernandes disse...

Tá bom AG Stuart, mas o Vasco jogou a Libertadores de 2001 e o Sport jogou a Libertadores de 88

Gremista Fanático disse...

Grande Leo, pois é cara, o Flamengo esta de parabens, com todos os meritos conquistou seu sexto titulo nacional. Andrade, Petkovic e Adriano sem duvidas foram os grandes destaques, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Grande campeonato do Flamengo, título merecido.
Parabéns Flamengo!

Abraço

Visite

Esporte Revizuiri
e
FC Velho Continente - Camp. Inglês