HOJE É DIA DE SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS

on

Esta quarta-feira não é um dia muito comum na vida da seleção brasileira. É dia de Brasil X Argentina, uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Assim como não é muito comum as convocações de ambas as seleções que irão se enfrentar hoje à noite. As duas equipes só terão em seus plantéis jogadores que atuam dentro de seus países.

O clássico de hoje tem um clima muito mais amistoso que o normal, ontem na coletiva de imprensa os dois treinadores, Mano Menezes e Alejandro Sabella se cumprimentaram diante das câmeras e apresentaram o troféu que está em disputa, de gosto duvidoso, é verdade.


A seleção canarinho em termo de equipe tem uma larga vantagem em relação aos argentinos. A equipe convocada por Mano tem como cérebro da equipe Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo e no ataque contará com Leandro Damião, que vive um excelente momento no Internacional e o garoto Neymar do Santos, que dispensa apresentações. No gol, o treinador brasileiro deve contar com Jefferson, do Botafogo. Na zaga de área terá o Dedé, zagueiro do Vasco, segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O meia Renato Silva, do Flamengo, com 33 anos de idade foi convocado pela primeira vez para a seleção.


O técnico brasileiro também relacionou alguns jogadores de idade olímpica para a partida: os jogadores do São Paulo Lucas e Casemiro, o meia vascaíno Rômulo, que foi convocado pela primeira vez, Danilo do Corinthians, campeão mundial sub-20 além de Oscar, do Internacional, também campeão sub-20. O Brasil tem os desfalques do goleiro Fábio, do Cruzeiro e do atacante Fred, do Fluminense, ambos por contusão.


A Argentina tem um time inferior no papel, mas pode contar om o fator casa para vencer o Brasil, que ainda sofre as dores da eliminação da Copa América para o Paraguai. O destaque da seleção de Sabella é o atacante Papa, do Vélez Sarsfield, campeão argentino da temporada passada na defesa, uma cara conhecida de são paulinos e cruzeirenses: o zagueiro Desábato do Estudiantes, campeão da Libertadores de 2009 pela equipe de La Plata. As baixas argentinas foram mais fortes: os veteranos Verón, do Estudiantes e Riquelme, do Boca Juniors foram cortados por contusão.


Na próxima quarta-feira Brasil X Argentina voltam a se enfrentar, desta vez no Brasil. Em caso de empates na partida de hoje, o vencedor será decidido na disputa de pênaltis.

Nenhum comentário: