SOBROU PARA CARLINHOS BALA

on



O Tribunal de Justiça Desportiva julgou ontem o imbróglio envolvendo a última partida do Grupo B pelo Campeonato Brasileiro Série C envolvendo Fortaleza e CRB.


O jogo foi denunciado como compra de resultado para manter o time cearense na terceira divisão. O principal prejudicado acabou sendo o Campinense, que mesmo vencendo o Guarany de Sobral por 1X0 acabou rebaixado para a Série D.


Foram julgados quatro atletas, três do Fortaleza, um do CRB e o árbitro da partida Guttemberg de Paula Fonseca. Por três votos a dois, os auditores optaram por apenas multar ambas as equipes em vinte mil reais por conta do atraso da entrada no gramado.Entre os atletas apenas Carlinhos Bala foi punido, recebeu seis partidas de suspensão e uma multa no valor de dez mil reais. O juiz e os outros atletas julgados foram absolvidos.


Resumo da ópera: não aconteceu nada, a punição a Carlinhos Bala foi apenas um cala-boca para mostrar que o TJD anda fazendo alguma coisa. O Fortaleza permanece na Série C e o Campinense continua rebaixado para a Quarta Divisão do Futebol Brasileiro.


O Campinense promete recorrer da decisão, já que essa foi a primeira instância. Em tempo: O Rio Branco do Acre, que havia sido eliminado na Série C por ter recorrido à Justiça Comum sobre a interdição de seu estádio, a Arena da Floresta, recorreu na semana passada e está disputando a segunda fase do campeonato junto com o Paysandu, seu parceiro de grupo.

Nenhum comentário: