Depois de 38 anos de sofrimento, gozações, rebaixamentos, ameaças de encerramento de suas atividades, entre outros dissabores, o torcedor da Portuguesa enfim pode gritar para todos que voltou a ser campeão. E não é um título qualquer, para o torcedor da Lusa é a maior conquista de sua história: campeão brasileiro da Série B.
O título veio após um empate em 2x2 com o Sport Recife no Canindé lotado por seus fanáticos torcedores. Logo após a entrada do time em campo, balóes vermelhos e verdes foram soltos para homenagear a equipe. Mal a festa de abertura havia terminado, o time pernambucano abriu o placar com Montoya. O primeiro tempo terminou em 1X0 para o Sport e a Portuguesa precisava de só um empate para garantir o título.
No segundo tempo, o empate saiu após um chute fortíssimo de Marco Antônio de fora da área, enlouquecendo a torcida local. A virada saiu após bola divididia entre o atacante Luis Ricardo e Montoya. O Leão do Norte empatou com Robston. Mas a essa altura o torcedor luso já incendiava o estádio com os gritos de "e campeão". Não precisava mais depender do Náutico para conseguir ganhar o título, que acabou vencendo o Barueri por 2X1 de virada e está a um ponto de garantir o acesso à Série A.
Título merecido com uma campanha irrepreensível. A Lusa está dez pontos a frente do segundo colocado, o Náutico. Tem o melhor ataque do futebol brasileiro, com 62 gols marcados. E tem um futebol bom de se ver jogar, graças ao estilo do treinador Jorginho. Tais números confirmam o apelido que os torcedores deram a esse time: "Barcelusa". Parabéns à comunidade lusitana de São Paulo e aos torcedores da Portuguesa em todo Brasil.
HINO DA PORTUGUESA
Vamos à luta, ó campeões
Hão de vibrar os nossos corações
Da tua glória, toda a certeza
Que tu és grande, ó Portuguesa
Vamos à luta, ó campeões
Há de brilhar a cruz de teus brasões
Tua bandeira verde e encarnada
Que é a luz da tua jornada
Vitória é a certeza
Da tua força e tradição
Em campo a Portuguesa
Pra nós é sempre um time campeão
Nenhum comentário:
Postar um comentário