HAMILTON VENCE NA AUSTRÁLIA

on



O piloto inglês Lewis Hamilton, a McLaren venceu na madrugada de sábado para domingo o Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park, Melbourne.

Completaram o pódio os alemães Niki Heidifeld, da BMW Sauber e Nico Rosberg, da Williams em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Apenas oito carros terminaram as provas, por causa do fim do controle de tração, vários pilotos cometeram erros nas curvas ou acabaram se chocando, o fim do controle de tração tornou a corrida mais interessante, como disse o Felipe Massa, tornou a F-1 mais humana, ou seja, não vai haver correção eletrônica de traçado numa curva.

O desempenho dos brasileiros foi pífio, para não dizer ridículo, Felipe Massa se chocou com Heikki Kovalainen na primeira curva, isso o obrigou a queimar uma parada nos boxes para torcar o bico do carro, voltou em 17º e iniciou uma corrida de recuperação, quando estava em 7º lugar, atrás de Rubinho Barichello, acabou sendo forçado a abandonar a corrida por problemas no carro faltando 20 voltas para o final. Nelsinho Piquet, largou em penúltimo, e teve de enfrentar problemas diversos em sua Renault, abandounou a corrida quando estava em 8º lugar. Rubens Barrichello da Honda, foi o menos ruim: chegou a ficar em 4º, mas numa parada no box para reabastecimento, ele saiu com pressa e saiu levando a mangueira de combutível e o mecânico junto (em 15 anos de Rubinho na F-1, é a primeira vez que o vejo com pressa e ainda faz bobagem). Ele foi punido com 10 segundos nos boxes, e ainda terminou a corrida em 7º, mas, foi desclassificado por ter saído dos boxes com o sinal vermelho.

Fernando Alonso, da Renault, largou em 10º e terminou em quarto, Kimi Raikonen da Ferrari, largou em 15º e abandonou faltando 4 voltas pro final, mas herdou o sétimo lugar do Rubinho. A grande surpresa da corrida foi o estreante Sebastien Bourdés, piloto francês da Toro Rosso, que estava em 4º até a 54ª volta, quando o seu motor estourou.

Foi uma excelente corrida, teve simplesmente de tudo e mostra que Lewis Hamilton está com fome de título.


Nenhum comentário: