AMÉRICA CHEGA AO INFERNO

on

A tarde de ontem com certeza foi a pior da vida do torcedor americano. O América subiu a serra para enfrentar o Friburguense precisando vencer e torcer por derrotas de Cardoso Moreira e Mesquita. Em Friburgo o América faz o seu dever de casa, venceu o time da casa por 2X0, mas o Mesquita derrotou o Duque de Caxias por 4X2 e o Cardoso Moreira perdeu para o Resende por 1X0. O rebaixamento rubro estava decretado, junto com o Cardoso Moreira.

Mesmo com ajuda do árbitro, que marcou um pênalti suspeito a favor do Diabo, convertido por Fenandão, Bruno Carvalho marcou o segundo gol. Agora só resta para o americano rezar, por que a Segunda Divisão do Carioca não é brincadeira.

A Segunda Divisão do Carioca parece um portal do inferno, onde tradição e história não contam: o Bangu caiu em 2004, não voltou, o Olaria caiu em 2005, também não voltou, a Portuguesa da Ilha desceu em 2006, Bonsucesso e São Cristóvão foram rebaixados em 1993 e ainda estão na Segunda e o Campo Grande, pra piorar caiu em 1995, hoje em dia está na Terceira Divisão.

É um campeonato que abriga clubes à beira da falência, onde só sobem times de prefeituras e empresários um exemplo é o famigerado Profute, que é um clube de escritório, que ainda não subiu. E ainda tem clubes em situação um pouco melhores, como o Estácio de Sá (time de universidade) e Casas Sendas (time de supermercado), que foi campeão da Terceira Divisão em 2007.

O América ainda vai jogar a Copa Rio em maio, após a Copa Rio, o Amérca ficará parado por um ano e meio para disputar a Segunda Divisão do Rio.

Mas o torcedor ainda tem uma esperança, é só se lembrar da Portuguesa de São Paulo, que caiu pra Série A-2 em 2006 e foi campeã da mesma em 2007, voltou para a elite do futebol paulista aproveitando os meninos da base.

Só resta uma coisa pro americano:"Hei de torcer, torcer, torcer...."

Um comentário:

Wilson Oliveira disse...

Casas Sendas e Estacio de Sá e uma bela sacanagem. Pelo visto, tradição só vai existir no calendario dos quatro grandes. E nos campeonatos passados, eu juro que achava que o futebol do rio estava evoluindo. É... eu sou um trouxa. A queda do America reflete bem o que foi o RJ-08.

Leo, lá no meu blog, tem uma tentevitsa com o presidente da Ferj. Gostaria muito da sua opinião.

Abs........