BANDA DO MÊS: BERLIN

on

Bem, amigos internautas, estou de volta depois de um tempo de "férias" do blog, e já volto com uma novidade:todo mês, uma banda dos anos 70, 80 ou 90, será escolhido como a banda do mês. A banda escolhida para inaugurar essa sessão foi Berlin, aquela do "Take My Breath Away", lembram?

Se vocês se lembram, vale pena recordar, se você não se lembra ou não conhece, relembre ou então conheça o som dessa ótima banda que marcou os anos 80.

A propósito:Feliz 2009 pra todos nós

Berlin é um grupo de new wave formado em 1978, em Los Angeles. Seus integrantes originais eram:Terri Nunn (vocal), John Crawford (baixo, guitarra e sintetizador), David Diamond (guitarra e sintetizador), Ric Olsen (guitarra), Matt Reid (sintetizador) e Rod Learned (bateria).

Eles gravaram o seu primeiro single em 1980, “A Metter Of Time”, pela gravadora IRS, que teve como vocalista Virginia Macolino, que substituiu Terri Nunn temporariamente, pois estava se dedicando aos seus trabalhos como atriz.

Em 1982, o grupo assina com a gravadora Enigma Records e grava seu primeiro álbum, o “Pleasure Victim”, que em 1983 foi relançado pela gravadora Geffen. Este álbum lançou a banda com os hits “Sex (I´m A)” e “The Metro”, duas músicas bastante ligadas ao synth-pop, que já estava começando a fazer sucesso no início dos anos 80. Ainda em 1982, o grupo troca o baterista, sai Rod Learned e entra em seu lugar Rob Brill.

Em 1984, o grupo lançou o álbum “Love Life”, mas não fez o mesmo sucesso do álbum de estréia, ficou meio esquecido, mas conseguiu emplacar o hit “No More Words”.Em 1986, foi lançado o terceiro álbum “Count Three & Pray”, que teve o seu maior hit, a música “Take My Breath Away”, que entrou na trilha sonora do fllme “Top Gun”, que também deu o Oscar de “Melhor Trilha Sonora” ao grupo e consagrou a banda no mundo inteiro.

Em 1987, após o enorme sucesso de “Take My Breath Away”, o grupo acabou se separando, por desentendimento entre os próprios membros do Berlin.

Em 1999, Terri Nunn e John Crawford decidem refundar o grupo, mas desta vez com uma roupagem mais moderna, fugindo um pouco da sonoridade dos anos 80, e com novos membros. E no mesmo ano lançaram o álbum “Fall Into Heaven”. Em 2002 foi lançado mais um álbum de inéditas, o “Voyeur” e teve como single “Blink Of An Eye”. E em 2005 foi lançado o seu álbum mais recente, o “4Play”.

Recentemente, o grupo participou do Reality Show “Bands Reunited”, do canal VH1, com todos os membros da formação dos anos 80, exceto Rob Brill.

3 comentários:

Anônimo disse...

adoro essa musica "take my breath away" e não sabia q o grupo havia se desfeito em 1987, ano do meu nascimento, a mulher q canta é uma exelente cantora.
Seu texto é muito completo tem informações que eu nem imaginava, parabéns.

Anônimo disse...

Essa é uma das músicas mais lindas, tanto de letra quanto de arranjos... não tem como esquecer até hoje!

Anônimo disse...

Pow essa musica "take my breath a way " é show que tambem esta no jogo "grand theft auto" conhecido como gta.
Resumindo essa foi e ainda é um susseso .
Tenho 16 anos e gosto das musicas dessa banda.
Essa banda foi , é , e sera um susseso

Meu none é Mateus
Falow