CRUZEIRO CHEGA À FINAL DA TAÇA LIBERTADORES

on


O Cruzeiro chegou à sua quarta final de Taça Libertadores após empatar com o Grêmio no Estádio Olímpico em 2X2. A última final disputada pelos mineiros foi em 1997, quando conquistou o segundo título da Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru. As outras duas anteriores foram em 76, quando o Cruzeiro derrotou o River Plate e em 77, quando perdeu nos pênaltis para o Boca Juniors. E terão mais um argentino no caminho: o Estudiantes, que eliminou o Nacional de Montevideo.

O jogo começou com enorme pressão do time gaúcho, que teve mais oportunidades de marcar gols, mas todas eram desperdiçadas, o Grêmio precisava vencer por dois gols de diferença para seguir para a final da Libertadores. Mas como quem não faz gol, leva, aos 34 do primeiro tempo, Wellington Paulista recebeu de Kléber, e marcou o primeiro gol pros cruzeirenses. 1X0. Dois minutos depois, Wellington Paulista de novo marcou para o Cruzeiro, desta vez de cebeça e em posição duvidosa. Cruzeiro 2x0.

A pequena torcida mineira fazia uma grande festa no estádio Olímpico, mas não o suficiente para calar os gremistas, que cantavam o tempo todo, apesar da desvantagem no placar. Na volta do intervalo, era questão de honra para o Grêmio tentar reverter o resultado e aos 9 minutos após cobrança de escanteio, o zagueiro Réver fez o gol do Grêmio. 2X1. Aos 30 do segundo tempo, Souza chutou de fora da área e marcou um golaço para empatar o jogo. 2X2.

Mas isso já não era suficiente, alguns torcedores do Grêmio já estavam indo embora, enquanto a torcida do Cruzeiro comemorava a classificação. Final de jogo: Grêmio 2X2 Cruzeiro. Mesmo com a eliminação, os jogadores gremistas saíram de campo aplaudidos pelos torcedores pela garra demonstrada.

5 comentários:

Linkin Leo disse...

É isso, força raposa, vamor q dá, brasil no pódio mais uma vez!!

Cláudio disse...

Será que o Cruzeiro vai ser o campeão ?

Blog sobre Futebol : http://claudiosouzacp2.blogspot.com/
Atualizado Diariamente ...

Rafael Sobieski disse...

O Cruzeiro fez o que devia ser feito, os dois gols e conseguiu se classificar...

Blu disse...

Tão combatido, jamais vencido.
O Cruzeiro é o time da vez.

Evy disse...

Tá bom...
Agora podem morrer na praia por favor...rs