É HOJE A DECISÃO!!

on


Depois de dois anos, brasileiros e argentinos voltam a se enfrentar em uma finalíssima de Taça Libertadores da América. Os protagonistas desse espetáculo serão Estudiantes de La Plata e Cruzeiro. Um com três Libertadores conquistadas, o outro com duas, além de ter sido vice-campeão uma vez.

O Cruzeiro tem um time bastante forte e que tem como destaques o meia Ramires, que está saindo do time mineiro para o Benfica e o atacante Kléber, que às vezes é desleal, mas muito habilidoso. O Estudiantes tem um excelente time capitaneado por Verón, que é filho de um ex-campeão da Libertadores pelo Estudiantes em 68, 69 e 70. Além de Verón os argentinos contam com Fernández e com o zagueiro De Sábato.

Uma curiosidade boa para os cruzeirenses superticiosos: em 1976, eles enfrentaram um argentino na final e foram campeões e em 1997 o adversário da final havia sido o Sporting Cristal, que também havia enfrentado na primeira fase daquela mesma edição do torneio. O Estudiantes é argentino e foi adversário de grupo do Cruzeiro, onde o Cruzeiro havia vencido em Belo Horizonte por 3X0 e perdido em La Plata por 4X0.O Estudiantes foi campeão da Libertadores de 1968 em cima de um brasileiro, o Palmeiras.

Agora a minha opinião a respeito desse jogo: acho que será um jogo muito equilibrado, difícil para os cruzeirenses, pois jogarão em um estádio de pequenas dimensões em La Plata, sofrendo pressão da torcida, se o Cruzeiro vencer esse jogo já estará com nove dedos na taça.

2 comentários:

Bruna disse...

Acho que a Raposa leva essa !!!

Linkin Leo disse...

Vamos Cruzeiro, pra frente desse bando de argentino FDP!! negócio é o seguinte: QUEBRA logo o velho Veron e pronto, morreu o cérebro deles!!
Falow...