BANDA DO MÊS : HEART

on


Heart é um grupo de hard-rock formado em 1973 no Canadá. Em sua formação, tem dias irmãs nascidas na California, mas radicadas em Seattle, as irmãs Ann e Nancy Wilson, que são as vocalistas da banda.

Em 1975, o Heart gravou seu primeiro disco, o "Dreamboat Annie", que vendeu um milhão de cópias e emplacou uma faixa de sucesso chamada "Magic Man" e mostrou a todos a potência vocal de Ann. Em 1977 foi gravado o "Magazine", segundo álbum das irmãs, outra vez uma música fica nas paradas de sucesso:"Heartless".

Ainda em 1977 saiu o terceiro disco, o "Little Queen", que teve o maior sucesso delas, a canção "Barracuda", que tinha um riff de guitarra bastante peculiar e mais voltado ao hard-rock. Em 78 elas lançaram o "Dog & Butterfly", que foi premiado com disco de platina duplo e colocou mais um sucesso pra coleção delas: "Straight On".

Em 1980 saiu o quinto disco, o "Babe Le Strange", que alcançou sucesso com a faixa-título e com "Even It Up", sendo considerado um dos melhores trabalhos das irmãs Wilson. "Private Audition" foi lançado em 1982, sendo o sexto disco do grupo, mas não alcançou o mesmo sucesso dos anteriores. Em 1983 lançaram o sétimo disco, o "Passioworks", que outra vez não fez obteve êxito. Era a hora das Wilson darem uma parada para reciclar os pensamentos.

Em 1985, de volta aos estúdios e de gravadora nova, lançaram o oitavo disco, "Heart", que fez sucesso com a música "These Dreams". Em 1987 saiu o "Bad Animals", que arrebentou com a balada "Alone", considerada um dos grandes sucessos do ano e uma das marcas dos anos 80.

Em 1990 elas gravaram o "Bigade", que ganhou o disco de platina duplo e explodiu com o hit "All I Wanna do Is Make Love With You". Em 1993 saiu o "Desire Walks On", o décimo primeiro disco. Depois de nove anos sem gravar, as irmãs lançaram o "Jupter Darling", seu trabalho de gravação mais recente.

Em 2007, o Heart entrou para o "Hall da Fama do Rock", uma grande honraria para duas irmãs consideradas pioneiras no rock e quen inspiraram várias bandas mais novas.

3 comentários:

Mestre Benicha disse...

Fala Leo!

Heart é uma banda boa pra cacete!!!

As irmãs Wilson são demais.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Michel Farias disse...

Não conheço mas deve ser boas, pelo jeito que vc descreveu..

Abraço!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Carol Sakurá disse...

Olá!

Hearth de fato é muito bom e 'Alone' é muito metal.

Adorei o post!
Obrigado por comentar lá no Poete!

Abs!

Carol Sakurá