TIROS EM ANGOLA

on

A delegação do Togo foi surpreendida por um atentando terrorista, depois que saía da alfândega de Cabinda, em Angola, uma das cidades sede da Copa Africana de Nações. O ônibus da equipe foi metralhado durante 20 minutos. O motorista morreu e nove pessoas ficaram feridas.

O craque do time Emmanuel Adebayor não foi atingido, mas segundo relatos dele, foram atacados como cães, atletas, comissão técnica e dirigentes se esconderam debaixo dos bancos, enquanto o veículo era alvejado durante 20 minutos.

Um grupo separatista da região assume a autoria do atentado. A região de Cabinda, no norte do país tenta se separar de Angola desde que o país foi independente de Portugal, em 1975.

As últimas informações são que a seleção togolesa está ameaçando deixar a competição e que os clubes ingleses querem que seus atletas voltem para o país e abandonem o torneio. Até agora nada ficou decidido.

O Togo, se permanecer no torneio jogará contra Gana na segunda-feira.

Um comentário:

Carlos Gregorio Junior disse...

É amigo. Realmente foi uma vergonha o que ocorreu lá em Angola. Como pode uma bando de pessoas que nap querem nada com a vida acabarem com a reputação de um continente logo no ano em que ele tem tudo para brilhar no mundo?!

Para mim tem que arrumar um jeito de puni-los, pois isso nao deve acontecer mais. Apesar disso, acho que nada vai acontecer.

Abraços e Belo Post Cara
Aceita fazer troca de Links?

Carlos Junior
http://vascaominhapaixao.blogspot.com/