BANDA DO MÊS:FLEETWOOD MAC

on



Fleetwood Mac é um grupo formado em Londres, Inglaterra em 1967. A formação original era Peter Green (guitarra), John McVie (baixo), Jeremy Spencer (vocal e guitarra) e Mick Fleetwood (bateria).

Em 1968, Danny Kirwan entrou pro grupo, a banda passou a ter três guitarristas.Em 1969 Peter Green resolveu mudar um pouco a sonoridade da banda, que era mais voltada para o blues, o grupo entrou para o rock psicodélico. Poucos meses depois, em 1970, Green abandonou a banda. Em 1971, foi a vez de Spencer sair do Fleetwood Mac, ele, a exemplo de Peter acabou entrando para uma seita relogiosa.

Devido a tantos problemas, em 1972, o grupo teve uma breve separação, mas o empresário tentou montar uma nova banda usando o nome de Fleetwood Mac, mas acabou sendo processado pelos integrantes.Em 1973, o grupo voltou com uma formação diferente. Entraram Christine McVie no vocal, esposa de John McVie, e Lindsey Buckingham na guitarra e Stevie Nicks, nos vocais.

Em 1975 foi gravado o álbum "Fleetwood Mac", que foi um enorme sucesso. Emplacou o hit "Rhiannon", um dos marcos dos anos 70. Em 77 foi lançado o "Rumours", outro grande êxito da banda, teve muitas músicas se destacando tais como:"Don't Stop", "Dreams", "The Chain", "Go Your Own Way" e "Gold Dust Woman". Rumours era um álbum repleto de recados para os dois casais, que estavam passando por brigas internas.

Em 1979 foi gravado o "Tusk", considerado um disco experimental da banda, não obteve êxito nas vendas e o grupo começava a passar por problemas. No inicio dos anos 80, Stevie Nicks e Lindsey Buckingham. Buckingham fez sucesso com a música "Trouble" em 1981. E Stevie fez sucesso com a música "Edge Of Seventeen".

O grupo ainda teve fez outras gravações durante a década de 80, mas não repetiu o mesmo sucesso dos anos 70. Em 2003 gravaram seu mais CD mais recente "Say You Will".

3 comentários:

Blu disse...

Caracaaaaaaaaaaa,

FLEEEEEET!

Achei que mais ninguém conhecesse essa banda,cara!

Muito boa, Parabéns!

Anônimo disse...

Wow tremenda banda, Big love, landslide, Gipsy, Little lies, La carrera de Stevie tambien fue bastante buena, recuerdo el tema Room on fire. Osvaldo

Gremista Fanático disse...

Eu não conhecia essa banda não, mas pelo otimo post e pelo audio do player trata-se de uma grande banda e que vale a pena curtir, sonzinho maneiro esse Rhiannon, valeu cara.

abraços.