NEYMAR..O SUCESSO SUBIU À CABEÇA?

on

Eu podia estar nesse momento escrevendo sobre a heróica virada do Santos sobre o Atlético Goianiense por 4X2. Mas o assunto de hoje será o total destempero do jovem atacante santista Neymar.

Na partida de quarta-feira à noite (15), ele fez uma boa atuação, como sempre. Mas acabou se irritando ao sofrer um pênalti e ser impedido de cobrá-lo pelo técnico Dorival Júnior. O resultado disso foi um suposto xingamento do jogador em direção ao banco de reservas e ao final da partida ele foi ao vestiário sem falar com a imprensa.

Após a partida o treinador do Atlético Goianiense, Renê Simões declarou que o Neymar é um dos jogadores mais mal-educados desportivamente que ele conheceu. O treinador do Santos, Dorival Júnior, em entrevista coletiva, disse que o Neymar não é um garoto mal educado. Aplaudo a declaração de Simões, pois o Neymar está mesmo virando um monstro. E gostaria que o Dorival tivesse pulso mais firme e mostrar a ele que as coisas nem sempre vão sair como Neymar imagina. Ele é pai de dois adolescentes, então experiência ele tem para conversar com ele sobre esses "ataques de estrelismo" adolescente.

Até entendo que Neymar tem dezoito anos de idade e não faz muito tempo assim eu também tive essa idade e não sabia o que fazer da minha vida. No caso dele, foi sendo tratado como grande estrela desde os doze anos de idade, chegando até a passar um tempo fazendo testes no Real Madrid. Quando ele ascendeu ao time principal do Santos com a ajuda de Luxemburgo no ano passado, ele foi logo tratado como Deus pela mídia esportiva.

Tudo isso mexe com a cabeça de um garoto de 18 anos de idade que sequer tem maturidade para administrar tudo isso. A vida dele foi mudando muito rápido: dinheiro, prestígio, mulheres (por que não??), propostas milionárias do exterior... Ele precisa ser muito bem orientado pela família, ajuda psicológica (o pai afirma que ele faz terapia), senão o risco de ele encerrar a carreira precocemente e num clube de menor expressão será muito alto, como muitos outros jogadores.

Um recado pra ele (sei que ele não entrará no blog para ler mesmo): Cara, você tem só dezoito anos, aproveite a sua vida, pois você tem só uma. Não acabe com ela. Ouça os seus superiores, pois eles sempre estarão prontos para te ajudar. Não fique se achando a última Coca-Cola do deserto só por que foi convocado uma vez pela Seleção Brasileira. Vários jogadores foram convocados uma vez para a Seleção e depois sumiram do mapa. Pense, moleque!!!

Nenhum comentário: