PIZZA MESO FERRARI, MESO FIA

on


Na tarde desta quarta-feira (8) durante a reunião do Conselho da FIA, a escuderia Ferrari não sofreu nenhuma punição em relação ao episódio da ultrapassagem entre Fernando Alonso e Felipe Massa no GP da Alemanha, no mês passado. Mas a multa foi mantida.

Segundo Jean Todt, presidente da entidade, não havia provas de que tinha um jogo de equipe para Alonso passar Massa. A explicação dada foi que o piloto espanhol havia recebido uma mensagem dos boxes para ser motivado, isso irritou o seu companheiro de equipe, que acabou diminuindo a velocidade. Curioso não?

A Ferrari passou por um episódio igual em 2002 no GP da Áustria entre Schumacher e Barrichello. O brasileiro estava a poucos metros de vencer a prova e acabou deixando o alemão ultrapassá-lo por ordens do próprio Todt, que era diretor esportico da Ferrari naquela época...

A Ferrari escapou de uma punição, que poderia ser a exclusão da equipe da temporada de 2010 ou o banimento da escuderiua da categoria. A multa de 100 mil dólares imposta pela FIA para a Ferrari é como comprar um quilo de pão e café na padaria da esquina. E se fosse uma equipe como a Hispania ou a Virgin? Será que a FIA seria assim tão benevolente? Pensem nisso.

Mudando de assunto um pouco: a temporada 2011 terá 20 GPs. O novo circuitos a fazer parte do circo será o da Índia. Bernie Ecclestone também anunciou que não terá nenhuma equipe nova no ano que vem, pois não cumpriram com os pré-requisitos para participar da Fórmula 1.

Nenhum comentário: