COMEÇAM AS DECISÕES DOS ESTADUAIS

on

Nesse domingo começam as decisões para definir os campeões de vários campeonatos estaduais pelo Brasil. São 180 minutos de tensão para as torcidas dos clubes envolvidos nessas decisões. Vamos agora aos prognósticos das decisões dos principais estaduais no Brasil.




FLAMENGO X BOTAFOGO NO MARACANÃ






Decisão com sabor de vingança para a torcida botafoguense e com sabor de despedida para os rubro-negro, já que Joel Santana após o Estadual do Rio deixará o comando do Flamango para assumir a seleção da África do Sul. O Botafogo treinado por Cuca não contará com 4 titulares, entre eles o goleiro Castillo, que está contundido, em seu lugar entrará Renan, de 19 anos. O Flamengo não terá Renato Augusto. Decisão difícil de traçar prognóstico, devido às duas boas equipes e por causa da crescente rivalidade entre as torcidas.





CAPITAL CONTRA INTERIOR EM SÃO PAULO





O Palmeiras vai tentar quebrar um jejum de 12 anos sem conquistar o Campeonato Paulista, para isso, terá que superar a Ponte Preta, que chega à sua quarta decisão de Paulistão na história e busca o seu primeiro título da sua centenária história. O favoritismo está do lado do Verdão, que tem um treinador que tem experiência em conquistar Paulistão, caso o Palmeiras seja campeão, o treinador Wanderlei Luxemburgo chegará ao seu oitavo título paulista da carreira e uma equipe mais forte que a da Ponte, em teoria, já que a Ponte chegou à final com méritos próprios, mas comparando, o Macaca de Campinas tem um time inferior ao do Palmeiras.







CLÁSSICO MINEIRO DECIDE O CAMPEONATO




Em Minas Gerais, o tradicional clássico de Minas decidirá quem vai sero campeão do Estado. Atlético Mineiro e Cruzeiro prometem partida bastante tensa, de puro nervosismo, onde qualquer erro de uma das equipes poderá ser fatal. O Cruzeiro tem uma equipe melhor que a do Atlético, isso o coloca sob condição de favorito à conquista. Por outro lado, o Galo completa 100 anos em 2008 e seria um bom motivo para brigar por um título, e dar uma alegria a sua torcida, ainda mais um título em cima do seu maior rival: a Raposa.





ATLETIBA DECIDE O PARANAENSE




Assim como em Minas Gerais, no Paraná, a decisão contará com dois velhos rivais: Atlético Paranaense e Coritiba, o famoso "Atletiba". O Atlético fez uma belíssima campanha no início do Paranaense, a ponto de quebrar o recorde de 11 vitórias seguidas que pertencia ao Atlético Paranaense de 1949, o Furacão. O Coritiba, fez uma campanha regular na primeira fase, só se encontrou na segunda fase do Campeonato Paranaense, quando eliminou o outro rival, Paraná, nas semi-finais. O Atlético é favorito ao título por ter um time mais arrumado e bem treinado por Ney Franco. O Coxa tem um trunfo para superar o favritismo do Atlético: o atacante Keirrison, que ultimamente tem marcado muitos gols decisivos.



PORTO ALEGRE E SERRA GAÚCHA NO RIO GRANDE

No Rio Grande do Sul, acontecerá o duelo entra capital versus Serra Gaúcha. O Internacional, treinado por Abel Braga tem uma equipe bastante forte, que partirá com tudo em cima do Juventude para a conquista do título gaúcho. Pra lado da Serra Gaúcha, o Juventude comandado por Zetti, eliminou o Grêmio na Segunda Fase do Campeonato Gaúcho e espera repetir o feito de 1998, quando o Juventude foi campeão gaúcho em cima do Inernacional. Teoricamente, o Inter é favorito, mas o Juventude fará de tudo para mudar as coisas.






Um comentário:

Pâm Cristina LF* disse...

Oie tudo bem Léo..

aff que lavado deu o Cruzeiro no Galo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços!

=D