BANDAS QUE VOLTARAM- PARTE 2

on

Essa é a segunda e última parte do especial sobre as bandas que voltaram, hoje escreverei sobre Stone Temple Pilots e Rage Against The Machine, duas bandas que fizeram sucesso nos anos 90 e que agora estão voltando



STONE TEMPLE PILOTS


O Stone Temple Pilots é uma banda de hard-rock formada em 1987 na cidade de San Diego, Califórnia. Os integrantes são: Scott Weiland (vocal), os irmãos Robert e Dan De Leo (baixo e guitarra, respectivamente) e Eric Kretz (bateria).


Em 1992, eles assinaram o primeiro contrato com uma gravadora, a Atlantic, onde gravaram o disco “Core”, que teve como hits as músicas “Creep”, “Sex Type Thing” e “Plush”. Em 1993, eles gravaram o “Acústico MTV”, cantando os sucessos do “Core”. Em 1994 foram eleitos pela revista “Rolling Stones” a “melhor banda nova” do 93.

Em 1994, eles foram gravar o seu segundo álbum, o “Purple”, que teve como hits “Vasoline” e “Big Empty”.


Em 1996, saiu o terceiro álbum, o “Tiny Music... Songs from the Vatican Gift Shop" , mas no mesmo ano, Weilland entrou para uma clínica de reabilitação de dependentes químicos. Em 1997, a banda resolveu dar um tempo por causa dos problemas de Weiland com drogas.


Em 1999, sai o quarto álbum, o “Number 4”, que teve como hit “Sour Girl”. Em 2001, eles lançaram o álbum “Shangri-La Dee Da", que teve como sucessos “Days Of The Week” e “Hollywood Bitch”.


Em 2003 foi anunciado o rompimento do STP, a banda estava acabando e seus integrantes foram para outros projetos: Weiland fundou o Velvet Revolver com outros ex-intergrantes do Guns´n´Roses.


Em Janeiro de 2008 foi anunciada a volta do STP, com a mesma dormação de antes. Em 17 de maio, realizaram um show para selar a reunião do grupo, que ainda não tem previsão de gravação de um novo álbum.



RAGE AGAINST THE MACHINE

O Rage Against The Machine é uma banda que mistura rock, com rap e hip-hop, formada em 1991 em Los Angeles. Os componentes são Zack de La Rocha (vocal), Tom Morello (guitarra), Tim Commeford (baixo) e Brad Wilk (bateria).


O primeiro disco foi gravado em 1992 com o nome da própria banda, que foi um sucesso de vendas, que teve como hit “Killing The Name”.Em 96, eles gravam o “Evil Empire”, que emplacou “Bull On The Parade”, que também serviu como protesto contra o Partido Republicano.


Em 1999, eles gravaram o “Battle Of Los Angeles”, que vendeu 450 mil cópias, dando o disco de platina para o grupo.Em 2000, o Rage Against se separou. Zack de La Rocha, seguiu carreira solo, os outros integrantes do Rage se juntaram a Chris Cornell (ex-Soundgarden) e fundam o Audioslave em 2002, o Audioslave chegou a fazer sucesso em sua curta vida. Em 2006, o Audioslave acaba por divergências criativas e Chris Cornell parte em carreira solo.


Em 2007, o Rage anuncia o seu retorno com os mesmos integrantes. Em 2008 está programada uma visita da banda ao Brasil.

Nenhum comentário: