BUTTON VENCE A PRIMEIRA

on

Teve chuva, erro do Alonso na largada, um super acidente na largada, teve de tudo no emocionante GP da Austrália. O atual campeão mundial, Jenson Button, da Mc Laren levou a melhor e venceu a corrida, deixando Robert Kubica, da Renault em segundo e Felipe Massa, da Ferrari em terceiro.

Na largada, Felipe Massa, que largou em quinto lugar, pulou para a segunda posição, seu companheiro Fernando Alonso, errou na ultrapassagem e acabou rodando no meio da pista, perdendo várias posições, Schumacher passou pela mesma situação. Na primeira curva, Kamuy Kobayashi, da Sauber e Nico Hulkenberg, da Williams se envolveram em um acidente, obrigando a entrada do safety car durante sete voltas.

Sebastian Vettel foi admistrando a liderança da prova com folga, ainda tendo o seu companheiro de equipe o australiano Mark Webber em segundo lugar. Massa foi perdendo posições, chegando até a ficar em sétimo. Alonso fez uma ótima corrida de recuperação, saindo do 17º e ficando em quarto lugar.

Vettel, por sua vez está ficando com a fala do "piloto que fica na pole para os outros vencerem", ele perdeu o controle de sua Red Bull e acabou saindo da pista, abandonando a corrida. Jenson Button, que não tinha nada a ver com isso e que já era o segundo colocado, passou para o primeiro lugar.

A disputa pelo quarto lugar estava quente na parte final do GP, Webber, Hamilton e Alonso disputavam metro a metro a posição. Enquanto isso, Massa tentava roubar a segunda posição de Kubica. A corrida terminou com Button em primeiro, Kubica em segundo, Massa em terceiro e Alonso em quarto, mas ainda na liderança na pontuação do Mundial de Pilotos.

Rubens Barrichello, da Williams ficou em oitavo, ganhando três pontos. Lucas Di Grassi, da Virgin e Bruno Senna, da HRT não completaram a prova. O próximo desafio será na semana que vem no GP da Malásia.

Um comentário:

carol sakurá disse...

Não assisti a corrida.Obrigada pela ótima resenha!
Bjão!