Fernando Alonso demonstra por que é considerado um dos favoritos ao título da temporada de 2010. O piloto espanhol largou em terceiro lugar no GP do Bahrein e terminou a prova como o vencedor, ganhando os seus primeiros 25 pontos. Em segundo ficou Felipe Massa, companheiro de Alonso na Ferrari e Lewis Hamilton, da Mc Laren foi o terceiro.
Logo na largada, Massa perdeu a segunda posição para Alonso e ainda ficou em quarto lugar quando Nico Rosberg da Mercedes GP o ultrapassou. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull foi sustentando a primeira colocação até a segunda metade da corrida.
O primeiro carro a sair da corrida foi o de Karun Chandohk, da HRT, que parou na segunda volta. Na volta seguinte foi a vez de Nico Hulkenberg, da Williams e Lucas di Grassi, da Virgin abandonarem o GP. Bruno Senna, da HRT foi valente e pelo fraco desempenho de seu carro foi se mantendo na última colocação e correu apenas 17 voltas, mas valeu pela participação.
Quando Vettel já estava com uma larga vantagem sobre Alonso, ele foi aconselhado a poupar mais o carro, o que custou a liderança. Rapidamente o piloto espanhol se aproximou dele e o ultrapassou, em seguida, Felipe Massa assumiu o segundo lugar. Algumas voltas depois, foi a vez de Hamilton tomar a terceira posição. Logo após a bandeirada, o piloto da Red Bull parou o carro, terminou em quarto. Michael Schumacher, de volta à Fórmula 1 depois de três anos foi o sexto colocado, Jenson Button, atual campeão do mundo, agora pela Mc Laren terminou em sétimo e Rubens Barrichello, da Williams ficou em décimo, fechando a zona de pontuação.
A próxima corrida será daqui a duas semanas na Austrália no autódromo de Melbourne.
Um comentário:
Acho q nesta temporada as coisas voltarão ao normal e o duelo ficará entre os pilotos da Ferrari e Hamilton
Postar um comentário