Cianorte garante direito de disputar a Série C

on


Início de 2014 está se tornando uma época especial para protestos de clubes na Justiça. A novidade agora é que o Cianorte conseguiu o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C através da Justiça Comum.

O clube do interior do Paraná entrou na Justiça para requerer o direito de jogar a Série C por ter ficado em quinto lugar na Série D em 2012. A razão para tal pedido foi a entrada do Treze, 5° lugar da quarta divisão de 2011 ter disputado a Série C de 2012 no lugar do Rio Branco, que foi excluído da competição.

A Justiça deu favorecimento à agremiação paranaense ao entender que segundo o Estatuto do Torcedor (Art. 5º), cada regulamento de uma competição deverá ter a vigência de no mínimo dois anos. Com isso a Série C do Campeonato Brasileiro desse ano poderá ter 21 clubes.

A CBF, organizadora do torneio ainda não se pronunciou sobre o caso.

Em 2011 o Rio Branco-AC era líder do Grupo A quando foi impedido de jogar em seu estádio, o Arena da Floresta. O clube acreano entrou na Justiça Comum para voltar a atuar em seu estádio, vencendo a causa. Por ter entrado na Justiça Comum, o STJD excluiu o Rio Branco da competição. Com isso, o Treze de Campina Grande, quinto lugar da Série D de 2011, se viu no direito de requerer a vaga. Após muita briga entre os dois clubes nos tribunais, a CBF decidiu reintegrar o Rio Branco e manter a equipe paraibana, deixando a Série C de 2013 com 21 clubes.

Um comentário:

Carlos Bomfim disse...

Olá Leonardo, tudo bem? parabéns pelo blog. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Meu nome é Cadu e gostaria de te convidar para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter sua página (não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar) e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar. Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa e é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “agora”, http://www.weweh.com/agora e você também você pode direcionar para o espaço que seja melhor pra você. Ex: cidadãos, torcedores, estudantes, esportistas, mães, cinéfilos, leitores , entre mais de 20 opções, http://www.weweh.com/pesquisar . Publicar para todos, só para homens, só para mulheres. Você poderá ser achado exatamente pelo que publica de interessante, seja sobre qual assunto for já que a página frontal do site é de procura, ou seja, você é achado por qualquer um que visita o site, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo assinantes em seu canal. Veja uma página já sendo usada por um usuário para conhecer: http://www.weweh.com/carlos (aonde eu mesmo falo muito sobre fotografia) e como sua página após encher de posts: http://www.weweh.com/carlos/posts. É só clicar em assuntos para visualizar todas as publicações. É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a e desculpe por qualquer inconveniente. Agradeço.
Cadu Roncatti Bomfim.
PS: só para constar, não é um site para colocar links do seu blog. É um lugar a mais para escrever e ficar ainda mais conhecido e, se quiser, vendo o crescimento de assinantes por conteúdo gerado interessante, você poderá optar por ter os seus anúncios em sua página e em suas publicações (aí sim com custo pequeno mensal). Com a vantagem de que te achar será muito mais fácil do que ficar procurando na internet, o que é quase impossível hoje em dia.