E ele (outra vez) chegou lá!

on


O ano inteiro ele mostrou que esteve lá. Cristiano Ronaldo conquistou pela segunda vez o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, concedido pela FIFA. A cerimônia de premiação foi realizada na Suíça, sede da entidade.

Cristiano chegou à final enfrentando Leonel Messi, do Barcelona, que ganhou a Bola de Ouro entre 2009 e 2012 e Franck Ribéry, jogador francês do Bayern München. A votação foi apertada, o português obteve 28 % dos votos, enquanto Messi teve 25% e o francês ficou com 23%. 

Após Pelé anunciar seu nome como vencedor, o craque não conteve a emoção. Muito diferente de um Cristiano Ronaldo sério, como se fosse um general, segundo Joseph Blatter, presidente da FIFA. Um general também é capaz de se emocionar.

A premiação coroa uma temporada perfeita de Cristiano Ronaldo, tanto pelo Real Madrid, treinado por seu conterrâneo José Mourinho, quanto na seleção portuguesa. Defendendo Portugal, o craque levou seu país a mais uma Copa do Mundo ao marcar os três gols na vitória sobre a Suécia na repescagem das Eliminatórias Europeias. Cristiano fechou a temporada 2012/2013 com 69 gols no total.

Cristiano Ronaldo ganha o seu segundo prêmio de Melhor Jogador do Mundo. A primeira premiação foi em 2008 quando ele defendia o Manchester United e foi campeão da Champions League e Mundial de Clubes. Diferente de cinco anos atrás, Cristiano não conquistou títulos na última temporada.

Nenhum comentário: