Presidente do Barcelona renuncia

on


A polêmica transferência de Neymar para o Barcelona já fez sua primeira vítima. O presidente do clube catalão Sandro Rosell anunciou a sua renúncia do cargo na última quinta-feira (23).

A razão para a saída do presidente do Barça é a investigação da Audiência Nacional sobre o valor declarado pelo clube espanhol na contratação do craque brasileiro. A denúncia partiu do jornal espanhol "El Mundo" que noticiou que a transferência de Neymar para o Barcelona custou na verdade 95 milhões de euros o equivalente a 300 milhões de reais. No documento oficial consta que o Barcelona pagou cerca de 17 milhões de euros ao Santos e outros 40 mi. a uma espécie de "sociedade". O total da venda  declarada seria de 57 milhões de euros, omitindo outros 38 milhões.

Não é a primeira vez que Rosell fica na mira da justiça. Ele foi diretor da ISL, empresa especializada em marketing esportivo que atuou em clubes brasileiros nos anos noventa. Rosell esteve envolvido em pagamentos de propinas entre 1992 e 1997 a Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e João Havelange, ex-presidente da FIFA. O caso acabou sendo encerrado em 2013 após renúncia de Havelange do cargo de presidente de honra da FIFA. A ISL encerrou suas atividades em 2001.

Na manhã desta sexta-feira (24) o vice-presidente Josep Maria Bartolomeu assumiu o cargo de presidente do Barcelona e já se apresentou aos jogadores.

Nenhum comentário: