Seedorf encerra carreira de jogador

on


Clarence Seedorf tomou uma das decisões mais importantes em sua vida. Na última terça-feira (14), ele declarou que encerra a sua carreira aos 37 anos. Seedorf iniciará uma nova profissão: treinador do Milan.

Na tarde de terça-feira foi convocada uma entrevista coletiva na sede do Botafogo, em General Severiano. Ao lado do presidente do clube, Maurício Assumpção, o craque holandês comunicou que dará por encerrado o seu ciclo como jogador de futebol depois de 22 anos de carreira. Seedorf aceitou a proposta de ser técnico do Milan para substutuir o treinador Maximiliano Alegri, demitido após derrota para o modesto Sassuolo no Campeonato Italiano.

Será a primeira experiência de Seedorf como técnico e logo treinando o clube que ele defendeu por mais de dez anos e conquistou seus maiores títulos. A vantagem para ele começar bem seu trabalho é que alguns jogadores que atuaram junto com ele ainda permanecem no time. O problema é que o Milan está em 11º lugar no Campeonato Italiano e o máximo que a equipe "rosso-nera" pode almejar é uma vaga na Liga Europa.

Seedorf jogou pelo Botafogo durante um ano e meio, disputou 81 jogos e marcou 24 gols, sua melhor média. Foi campeão estadual de 2013 e levou o clube alvinegro para a Taça Libertadores da América depois de dezoito anos sem disputá-la. 

Além de jogar no Botafogo e pelo Milan, também defendeu clubes como Ajax, Inter de Milão, Real Madrid e Sampdoria. Foi quatro vezes campeão da Champions League por três equipes diferentes: Ajax (Holanda) em 94/95, Real Madrid (Espanha)1997/1998 e Milan (Itália) 2002/2003 e 2006/2007.

Nenhum comentário: