SESSÃO MEMÓRIA:VINTE ANOS DE UMA DOCE CONQUISTA

on

Há exatos 20 anos, o Rio de Janeiro viveu uma farta distribuição de cocadas por toda a cidade, principalmente nas ruas do Centro. Alunos distribuíam para professores, pais para filhos, chefes para empregados e por aí vai...



O motivo desta farta distribuição de doces foi um gol de um predestinado. O Vasco havia vencido o Flamengo no primeiro jogo da final por 2X1.

No segundo jogo, o rubro-negro fazendo pressão em cima dos vascaínos que precisavam apenas de um empate para sair com o título. Até que aos 43 do segundo tempo, Lazaroni saca Vivinho e coloca Cocada. Eis o predestinado, no seu primeiro lance, Cocada saiu pela direita, driblou Edinho e marcou sem chances para o goleiro Zé Carlos.



Cocada, eufórico tirou a camisa em comemoração e a jogou na geral do Maracanã e acabou expulso. O Flamengo não podia fazer mais nada a não ser assistir a conquista vascaína.



No dia seguinte foi só começar a distrubuição de cocadas para os flamenguistas pela cidade. Um título doce com sabor de cocada matogrossense.











Um comentário:

Impasse Livre disse...

Legal a lembrança. me emociono porque estava num maraca vazio naquela noite e quando feito o gol corri da FJV até ocórner, veio uma torcedora tb correndo ,nos abraçamois e depois voltamos aonde estavamos. Chovia um bocado e todos achavam que iria ser forjado um outro jogo.Pois é, o tempo passa e hoje do lado de cá como jornalista, radialisat e cronista esportivo, continuo apaixonado pelo Meu Vasco. Cara de muito bom gostos seu blog.Parabéns, virei fã. Hoje tenho um programa na Rádio flu am 540, chamado maldita Futebol Clube que rola toda segunda as 21:00hs. E estou na weeb: www.malditafutebolclube.com.br/novo
E sou colega blogueiro: www.malditafutebolclube.blogspot.com
caso o colega blogueiro queira nos dar a honra de conhecer nosso bloguinho será um prazer...e a rádio pega em todo RJ, ok? SDS vascaínas, Leandro Carvalho...o ancora do programa.