PARABÉNS, JANE WIEDLIN!!!!

on

Sou suspeito em falar dela, pois ela é a minha Go-Go favorita. Hoje, Jane Wiedlin, guitarista das Go-Go’s completa 51 anos de idade e continua com o mesmo sorriso lindo, a mesma animação e com a mesma atitude.


Jane Marie Guinneveve Wiedlin nasceu em 20 de maio de 1958 em Oconomowoc, no Wisconsin.

Jane mudou-se com sua família para Los Angeles ainda na adolescência e ao chegar na cidade entrou logo em contato com o mundo do rock. No final dos anos 70, ela entrou para um grupo punk chamado “X”, foi onde ela aprendeu a tocar guitarra, depois, passou para o grupo “The Germs”, onde conheceu Belinda Carlisle, que era baterista da banda. As duas usavam pseudônimos: Jane era Jane Drano e Belinda era Dootie Danger.

Em 1978, Jane e Belinda, junto com Charlotte Caffey, Margot Olaverra e Elissa Bello fundam o grupo feminino punk chamado The Misifits, que mais tarde passaria a se chamar The Go-Go’s.

Ela era uma das principais compositoras da banda, junto com Margot Olaverra e Charlotte Caffey, mais tarde, Margot saiu do grupo e deu lugar a Kathy Valentine, assim como Elissa saiu para ser substituída por Gina Schock.


Jane, mesmo não sendo a vocalista do grupo, sempre chamou muito a atenção dos fãs por causa de seu jeito meigo e nos palcos ela estar sempre sorrindo enquanto toca. Jane é autora do hit “Our Lips Are Sealed”, que conta a história de um rápido romance entre ela e o vocalista do The Specials, Terri Hall.

Em outubro de 1984, ela deixou o grupo para seguir carreira solo e logo gravou uma música em parceria com o grupo Sparks, “Cool Places”. Em 1985, ela grava o seu primeiro disco, que leva o nome dela, conseguiu emplacar um hit, chamado “Blue Kiss”. Em 1988, ela grava o seu melhor álbum, o “Fur”, que teve dois sucessos:”Rush Hour”, o maior sucesso dela e “Inside a Dream”.

Em 1990, ela gravou o terceiro disco, o “Tangled”. No mesmo ano, em 90, as Go-Go’s fazem a sua primeira reunião, essa volta era apenas para ajudar a PETA, ONG que defende os animais e que Jane e Belinda são ativistas.


Após a separação das Go-Go’s, Jane teve outros projetos musicais, como o grupo punk “FoSTed”. Jane também é atriz e já atuou em algumas séries e filmes, entre eles o “Star Trek”, e “Joanna D’ Arc”.


As Go-Go’s voltaram em definitivo em 2001 e com a Jane na guitarra, para o novo cd delas “God Bless The Go-Go’s”, Jane em parceria com Kathy Valentine e o vocalista do Green Day compuseram a música “Unforgiven”, que foi a música de trabalho do álbum.


Jane vive com o namorado Travis Kasperbauer no Wisconsin e tem uma grande criação de cães, que ela os trata como se fossem filhos.


PARABÉNS, JANE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: