O sonho americano de ter uma equipe do seu país terminou oficialmente essa semana. A USF-1, equipe sediada na cidade de Charlotte confirmou que irá desistir da disputa da temporada de 2010 da Fórmula 1 e irá tentar retornar em 2011.
As coisas com a escuderia não andavam bem há algum tempo. Faltando menos de duas semanas para a corrida de abertura, no Bahrein, os americanos ainda não apresentaram seu carro. Houve uma inspeção da FIA na fábrica da USF-1 e encontraram apenas um carro de papelão.Eles chegaram até a apresentar um piloto para a equipe: o argentino José Maria Lopez, que já oficializou seu desligamento ontem.
A história da USF-1 na Fórmula 1 é um tanto conturbada, sabendo que não tinham dinheiro suficiente para iniciar a temporada eles tentaram se fundir à equipe espanhola Campos, que também passa por problemas financeiros e é dúvida para estrear no Bahrein, eles tem como um dos pilotos o brasileiro Bruno Senna. A fusão acabou não sendo concretizada.
Uma nova equipe deve tomar o lugar da USF-1, trata-se da Stephan GP, uma equipe sérvia que já está no Bahrein com os equipamentos. Os carros devem se apresentar no Oriente Médio até o dia 12.
2 comentários:
Oi,Leo!
Diante das alterações na F1,só mesmo a banda do mês para alegrar...rs.
Abs!
Fala Leo,
Os americanos são um povo esquisito. Não são muito fãs do que o resto do mundo prefere, como o futebol jogado com os pés e a formula 1!
Preferem ficar na Nascar, Indy, Basquete, Baseball... fala sério.
Cada louco com a sua mania.
E acho que a ausência de uma equipe americana na F1 nem fará falta!
Visite também o Rio Futebol, se puder!
Grande abraço,
Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com
Postar um comentário