BANDA DO MÊS:ECHO AND THE BUNNYMEN

on



O grupo Echo And The Bunnymen foi formado em 1977 em Liverpool em plena era do pós-punk inglês, quando surgiram bandas como Joy Division, Bauhaus, The Jesus And Mary Chain, The Cure, entre outras.


A princípio a banda foi formada apenas por Iam McCulloch (vocal e guitarra) e Will Seargent (guitarra), o nome era apenas Echo. Com as chegadas do baixista Les Pattinson, o grupo passa a se chamar Echo And The Bunnymen.


Em 1979 foi gravado o primeiro single "Picture On My Wall", no mesmo ano o baterista Pete de Freitas entraria pra banda. Em 1980 eles gravaram o primeiro disco, o "Crocodiles", que ficou no número 17 nas paradas de sucesso do Reino Unido. No ano seguinte, saiu o segundo álbum "Heaven Up Here", que ficou em décimo lugar na Grã Bretanha e entoru nas paradas de sucesso americanas. Esse trabalho deles foi premiado como o "melhor álbum de 1981" por críticos musicais britânicos.


No ano de 83, foi gravado o "Porcupine", atingindo a segunda colocação na Inglaterra e emplacando a música "The Cutter". No ano seguinte, eles lançaram "Ocean Rain", contando um dos maiores sucessos do grupo:"The Killing Moon", ficando em quarto lugar na Inglaterra. Em 1987 gravaram o sexto disco, que levava o nome da banda e repetiu a boa fase dos dois álbuns anteriores. O grande sucesso desse álbum de estúdio foi a música "Lips Like Sugar". Ainda em 87 eles fizeram uma turnê pelo Brasil e ainda gravaram uma faixa para o filme "Lost Boys", um cover do The Doors chamado "People Are Strange".


Em 1990 foi gravado o "Reverbration", mas a banda já não estava mais passando por aquele bom monento dos anos 80. Em 1997, saiu o disco "Evergreen", ficando com o oitavo lugar. Em 1999 saiu o "What Are You Going Do With Your Life".


Em 2001, após algumas mudanças na formação, eles gravaram o "Flowers", que obteve pouca repercussão. Quatro anos depois, foi gravado o "Siberia" e no ano passado, foi gravado o "The Fountain", que ficou no número 63 nas paradas inglesas.

Um comentário:

Impasse Livre disse...

O som é bom, não é dos meus favoritos ou tops , mas curto tb. boa sacada!