COM SAFETY CAR, WEBBER VENCE EM MÔNACO

on

Como é tradição em Mônaco, é praticamente impossível fazer uma ultrapassagem no circuito de rua e como é sabido, normalmente o piloto que tira a pole position no treino oficial acaba ganhando a prova no principado monegasco.

Mark Webber, da Red Bull venceu a corrida de ponta a ponta, deixando seu companheiro Sebastian Vettel em segundo lugar e o polonês Robert Kubica em terceiro lugar numa etapa onde o safety car apareceu pelo menos umas quatro vezes por conta das "visitas" dos pilotos ao guard-rail por conta das pistas estreitas do autódromo de Monte Carlo.

Fernando Alonso, da Ferrari largou dos boxes e fez uma ótima corrida de recuperação, terminando em sétimo lugar. Nas duas últimas voltas da corrida, Karun Chandok, da Hispania e Jarno Trulli, da Lotus se envolveram em um acidente, o que obrigou o safety car a ir para a pista pela última vez na prova. Após a volta do carro de segurança para os boxes, Michael Schumacher efetuou uma ultrapassagem em Alonso e roubou a sexta posição que era do espanhol.

Felipe Massa terminou em quarto lugar, Barrichello abandonou a prova por ter um pneu furado, Bruno Senna e Luca Di Grassi saíram por problemas mecânicos.

Agora o australiano da Red Bull assumiu a liderança do Mundial de Pilotos, Felipe Massa diminuiu a desvantagem para 12 pontos sobre seu companheiro Fernando Alonso.

A próxima corrida será daqui a duas semanas na Turquia no autódromo de Istambul.

Um comentário:

carol sakurá disse...

Além de trazer sorte,vai ser bonito assim lá longe esse carro.
Querido,assisti a corrida que foi bem morna.
Bjs!