O FLA É PENTA-TRI!!!

on

A hegemonia no Rio já está selada: pela terceira vez seguida o Flamengo superou o Botafogo na final do Campeonato Carioca e conquistou o seu quinto tri-campeonato estatual, o 31º título carioca, superando o arqui-rival Fluminense, com 30 títulos.

A partida começou com poucos lances interessantes da parte das duas equipes, mas na primeira chance de ataque que o Flamengo teve, a bola entrou:cruzamento de Ibson pela direita, cabeçada de Kleberson, que mandou pra dentro sem chances para o goleiro Renan:Flamengo 1X0.

O segundo gol rubro-negro saiu no final da primeira etapa numa cobrança de falta magistral de Kleberson, a bola foi no ângulo esquerdo de Renan, que tentou se esticar, mas não conseguiu defender:Flamengo 2X0.

A torcida já comemorava o título no final do primeiro tempo, mas na segunda etapa, o Flamengo voltou a campo mais relaxado, isso abriu a brecha para o Botafogo tentar o primeiro gol. A primeira chance alvinegra saiu após Juan colocar a mão na bola e o árbritro marcar pênalti a favor do Batafogo. Vítor Simões cobrou, mas bateu mal de Bruno defendeu.

Aos 16, falta para o Botafogo, Juninho cobrou e fez um lindo gol, o Botafogo diminuiu a vantagem:Flamengo 2X1 Botafogo. A torcida do Bota ainda comemorava, quando Túlio Souza marcou o gol de empate: Botafogo 2X2.

O fim do jogo foi dramático, o Botafogo jogando recuado para evitar tomar gol e levar o jogo para os pênaltis, enquanto o Flamengo tentava matar a partida para sair do Maracanã logo com o título nas mãos. Mas não teve jeito, a partida acabou indo para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis brilhou a estrela de Bruno, que defendeu as cobranças de Juninho e Leandro Guerreiro. Os batedores flamenguistas acertaram todas as cobranças. Já não tinha mais jeito:o Flamengo era penta tri-campeão carioca, enquanto o Botafogo tinah que se contentar com o "tri-vice" estadual.

HINO DO FLAMENGO
Uma vez Flamengo.
Sempre Flamengo
Flamengo sempre, eu hei de ser
É meu maior prazer vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar

Vencer, vencer, vencer
Uma vez Flamengo, Flamengo até, morrer

Na regata ele me mata,
Me maltrata, me arrebata
Que emoção no coração
Consagrado no gramado
Sempre amado, o mais cotado
Nos Fla-Flus é o 'ai, Jesus'!

Eu teria um desgosto profundo
Se faltasse o Flamengo no mundo
Ele vibra, ele é fibra
Muita libra, já pesou
Flamengo até morrer eu sou.

Um comentário:

Impasse Livre disse...

time fraco que vai lutrar part anão cair na séria A, assim como os demais do RJ. e o vasco que se não se cuidar, não sobe! E o tri não foi merecido. Chegou as finais de turno garfando os demais no flapito e juan era pra ter sido expulso no primeiro jogo. Bruno andou no penaltio do Vitor. Mas, esquece, parabens ao urubu!