DEBATSPORTS - 7ª Edição

on


Nessa última semana, em reunião extraordinária, a equipe do DEBATSPORTS definiu pela criação de um blog único e exclusivo para o nosso podcast semanal. A qualquer dia e hora da semana, vocês poderão acessar esse novo blog que será criado em breve e terão disponível a última edição para escutarem quando quiserem.

E para aqueles que ainda se dão ao trabalho de passarem nos três blogs (fato que a gente agradece bastante), não precisarão mais disso, já que o nosso objetivo é centralizar todos os comentários em apenas um endereço.

Um programa no oferecimento do blog “Futebol, Música, etc.” em parceria com os blogs “O Futebol e os Cariocas” e “Fut F -1”.

E nessa edição nós tocamos num assunto que vem se prolongando nos últimos anos e que ainda é bem polêmico. Com as equipes paulistas sobrando no número de conquistas do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, será que essa fórmula está mesmo sacramentada no futebol brasileiro? Além disso, também falamos sobre outros assuntos.

E se você quiser incluir sua opinião, discordar, concordar, criticar, dar uma sugestão, enfim, mande um e-mail para debatsports@hotmail.com Todos os e-mail serão lidos no DEBATSPORTS seguinte. Ou então, deixe um comentário, até mesmo para que a gente possa mandar um abraço e divulgar seu blog.

Agora confiram como foi essa edição do DEBATSPORTS

6 comentários:

Carolzinha Carvalho disse...

Oi Léooo!!
Vim deixar minha markinha e agradecer o abç no programa.
Desculpe por akele dia,não deveria dar crise de ciumes na frente de vcs e por uma coisa tão boba. Sei que nao tem nada a ver.Eu sou uma idiota mesmo!
Adoro todos vcs!
beijinhoss!

Carolzinha Carvalho disse...

Ahhhh a propósitoo!
Eu adoro a música I want you to want me..
Lindaa!
Bjosss!

Carolzinha Carvalho disse...

Mas na musica de encerramento vc errou de novo! uahauhaa

_Vascao_ disse...

Virou rotina falar que o programa esta cada vez mais show de bola.
Minha opinião é a seguinte, "Se um clube faz a melhor campanha durante todo o brasileirão e tem o melhor time e o melhor elenco, qual o medo de jogar um mata-mata? Sou a favor do mata-mata não pelo que vocês falaram a respeito de organização ou justiça de quem faz a melhor campanha, mas pelo fato de que ganha em emoção e público com certeza, na minha visão seria legau 2 turnos, se classificando os 2 primeiros de cada turno se classificando para as finais, 1º contra 2º do turno, com o campeão de cada turno entrando com 1 ponto de vantagem, se houver 1 campeão nos dois turnos fica campeão direto, as vagas para a libertadores ficam para os 4 finalistas, havendo 1 campeão direto fica conforme classificação assim como as vagas para a sul-americana e também para definição dos 4 rebaixados ao término do campeonato.
Abraço
Jeferson

Saulo disse...

Gostei dessa iniciativa de criar um blog único.

SOU A FAVOR DO MATA-MATA!

E não é por causa do meu Botafogo e sim por que vamos ter um campeonato com uma renda maior e mais emocionante.

O pontos corridos é muito bom também, mas só vai dá o time que apresenta uma ótima estrutura. Os times pequenos não vão ter chance nenhuma.

AF STURT disse...

Colando o comentário que fiz originalmente no blog do Wilson:

Um blog só para o Debatsports vai ser bem maneiro.E as músicas de hoje ficaram legais ,como de sempre né!

Sobre o assunto debatido hoje :
Sou a favor dos pontos corridos ,acho justo e também de mocratico.Não sabia que a globo está mexendo seus pauzinhos para mudar para outro tipo de organização do Brasileiro.Se alguém souber onde posso achar materias sobre isso, indique links por favor.
Voltando a organização do brasilero,acredito que o futebol paulista está conseguindo os titulos devido aos diversos fatores.Fatores estes que eu já citei quando comentei nesse blog sobre a questão da soberania do futebol paulista e também fatores estes que a postagem : força,poder e apito também destacou.
Não sei, necessariamente, se o mata-mata vai melhorar a qualidade do futebol ,por outro lado está claro que vai ficar mais emocionante ,porém acho emoção nos pontos corridos.
A globo está defedendo os interesses dela ,ela olha o lucro dela e os clubes também tem que olhar seus interesses ,assim como os torcedores tem que ver o melhor para eles e também se posicionarem e organizarem para defender seus interesses.Hoje a globo manda no futebol brasileiro ,por que?Por que fatura muito em cima da paixão do torcedor ,assim cabe os clubes e as suas propias torcidas se organizarem e eles mesmo decidirem o que melhor para eles e não ficar depedendo da televisão e dos patrocinadores.
Só com isso a gente vê a imcopetência e o amadorismo dos clubes de futebol no Brasil.
Sobre que o mata -mata é mais democratico?Mais talvez isso nem importa muito .Como um campeonato que talvez não seja democratico(pontos corridos) há clubes com pequenas estruturas que consegue belas campanhas?Eles não tem torcida,não tem folha de pagamento alta ,não ganha diheiro com tv e pratocinador,ou pelo menos ganha quase nada...Sem contar que muita vezes esses clubes conta com empresas ou prefeituras ajudando eles,ou faturando em cima deles.
O "futebol arte" dos anos 80 acabou ,hoje o futebol é um bacão de negocios do capitlismo favorecido pela globalização.
Em relação a mundança do calendário: isso vai ser trocar seis por meia duzia ,pois além dos mercados alternativos que foi citados por vcs,vai haver sempre uma janela,seja ela no inicio meio ou fim.Corre até risco de o futebol brasileiro não contar com ningúem de qualidade o ano todo.Ou seja os bons jogadores não vão permanecer aqui ,seja com campeonato começando em janeiro ou agosto.o que tem que ser mudado é a forma de estruturação do futebol.
Como combater o capitalismo dentro do capitlismo?Adequanado a ele ,se profisionalizando ,tornando competitivo.isso o futebol brasileiro e sul americano não faz.