NELSINHO PIQUET CONFESSA QUE TEVE CULPA NO INCIDENTE EM CINGAPURA

on

Ultimamente tem aparecidos muitos casos de falcatruas na Fórmula 1, como por exemplo o esquema de espionagem da McLaren em 2007 e agora a polêmica batida de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura em 2008.

Após ser demitido da Renault, Nelsinho havia dito a Reginaldo Leme que bateu no muro de propósito para acionar o safety-car e dar vantagem ao seu compenheiro de equipe Fernando Alonso, que venceu a prova. Nelsinho ainda disse que Fabio Briatore o obrigou a bater em troca de renovação de contrato.

Caso isso seja confirmado, será uma enorme mancha na carreira dos Piquet, pois o pai, o tri-campeão Nélson Piquet também teve conhecimento do fato e chegou a denunciá-lo à FIA após a demissão de seu filho. Decerto que a carreira automobilística de Nelsinho ficará abreviada por causa desse fato e que dificilmente conseguirá alguma outra equipe para correr na Fórmula 1 por causa disso.

Ontem, a Renault publicou uma carta avisando que processará os Piquet, mas recusou a comentar o assunto até o dia da reunião da FIA, que será no dia 21, para definir o caso. Rubens Barrichello disse em entrevista que quem toma uma atitude dessas não merece correr na Fórmula 1. Agora, falando do Rubens: Por acaso ele não se esqueceu do que fez nos últimos metros do GP da Áustria em 2002, quando foi obrigado a tirar o pé do acelerador para o Schumacher ganhar a prova e em Indianápolis o Schumacher devolveu a "ajudazinha" do Rubinho?

Infelizmente é mais um caso escabroso que envolve a Fórmula 1, que tem uma outra face mais podre do que um cadáver em decomposição, onde, mesmo sendo um esporte dito de elite, há tanta roubalheira quanto num campeonato regional de futebol.

4 comentários:

_Vascao_ disse...

Muito vergonhoso para a família Piquet e uma página triste do desporto brasileiro, se comprovado terá que ser punido os responsáveis com muito rigor para que isso não se repita.
A merda foi jogada no ventilador, cabe aos acusadores provarem e aos réus se defenderem, que vença quem estiver com a razão.
Abraço
Jeferson

Leonardo Resende disse...

Uma vergonha todo esse episódio.

O pior é ver o Nelsinho saindo na mídia como se fosse a vítima ou mocinho da história.

Ele tem tanta culpa no cartório quanto o Briatore e o resto da equipe.

Pobre garoto, começando com o pé esquerdo uma carreira que tinha tudo pra ser promissora...

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Michel Farias disse...

Eu não acreditei de começo, mas depois que o própio confessou eu fiquei abismado. Sempre achei Nelsinho e seu Pai Nélson com carater acima da média, ai está a prova real que as aparências enganam..



Abraço Léo!!

Ale disse...

Essa história ta dando mto pano pra manga ein! Nelsinho tá ficando popular com isso...rsrsrs

o Blog da Ale está lançando um chat para ligar seus internautas, add no msn: group767005@groupsim.com

Abraços!