ABRE A JANELA ,FORMOSA CBF....

on


Ontem a FIFA decidiu atender o pedido da CBF de antecipar a janela de transferência de jogadores que vieram do exterior para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O pedido inicialmente partiu da Federação Gaúcha para atender o Internacional que queria inscrever os jogadores Renan, Tinga e Rafael Sóbis, que foram contratados do exterior para a disputa do Brasileirão e das semifinais da Taça Libertadores. Tal antecipação havia sido rejeitada na semana passada pela própria FIFA, mas agora parece que eles voltaram atrás.

Além do Internacional, outros clubes foram beneficiados com a janela de transferências tais como o Atlético Mineiro que contratou Daniel Carvalho, o Flamengo com Val Baiano, o Fluminense com Emerson e Beletti e mais futuramente o Deco, o Vasco com Felipe, Zé Roberto e Éder Luís. O Botafogo repatriou Maicossuel. E o Corinthians contratou o goleiro paragueio Bobadilla, que disputou a Copa de 2006.

Mas quem não gostou nada disso foi o São Paulo, que vai jogar as semifinais da Taça Libertadores com o Internacional inteiramente reforçado. Acharam que a coisa seria mais fácil, mas não será assim tão simples.

A vantagem dessa antecipação da janela é que o nível técnico do Campeonato irá melhorar, teoricamente. Os clubes que estão na parte de baixo da tabela que se reforçaram bem poderão se recuperar, pois estamos apenas na décima rodada do Campeonato.

O título do post é uma adaptação do refrão de um samba enredo da Portela, Carnaval de 1971 que se chamava "A Lapa Em Três Tempos". O refrão original é assim:"Abre a janela, formosa mulher/Cantava o poeta trovador/Abre a janela, formosa mulher/Da velha Lapa que passou".

Nenhum comentário: