TODA FÚRIA DO MUNDO

on

Seleção amarelona, covarde, que morre de véspera, que joga como nunca mas perde como sempre. Esses adjetivos durante anos perseguiram a Espanha em suas campanhas em Mundiais e campeonatos europeus.

Na noite de domingo na África do Sul, a Fúria realmente mostrou que estava furiosa, louca para conquistar a maior glória de sua história esportiva. Mas como nada é fácil e toda conquista tem um sabor diferente, foi preciso de uma prorrogação para Iniesta marcar um gol no segundo tempo e dar a primeira Copa aos espanhóis.

Já faz alguns anos que a Espanha tem o melhor time da Europa não por acaso ganhou a Eurocopa de 2008 sob o comando de Luis Aragonés. Após a saída de Aragonés, entrou Vicente del Bosque, que manteve a base do time campeão de 2008, sendo sete titulares, jogadores do Barcelona.

A conquista do futebol espanhol reflete o bom momento esportivo da Espanha, que desde Barcelona 92, vem mostrando ao mundo esportistas vencedores em todas as modalidades. Fernando Alonso na Fórmula 1, Rafael Nadal no tênis, o time de basquete masculino, e agora a seleção de futebol.

Celebrem esse momento tão especial espanhóis que vivem no Brasil, preparem os violões e as castanholas, pois a festa das sevillanas está apenas começando. E o polvo Paul não virou ingrediente da paella.

Nenhum comentário: