BANDA DO MÊS: UB40

on

A banda UB40 é um dos grandes grupos que marcaram os anos 80 e anos 90. É um grupo que mistura elementos de reggae, ska com o pop inglês. O UB40 foi formado em 1979 por oito jovens da cidade de Birminghan, na Inglaterra seus nomes são: Ali Campbell (vocal e guitarra), Robin Campbell, irmão de Ali (guitarra), Earl Falconer (baixo), Mickey Virtue (teclados), Brian Travers (saxofone), Jim Brown (bateria) e Norman Hassan (percussão).

No ano de 1980 eles foram descobertos por Chissie Hynde, vocalista dos Pretenders e os convidou para abrirem os show da banda de Chrissie. No mesmo ano, eles assinaram contrato com uma pequena gravadora chamada Graduate onde gravaram o seu primeiro disco chamado de King/Food For Tought.

Em 1981, eles deixaram a gravadora, e resolveram um selo próprio, chamado de Dep Internacional e nela gravaram o seu segundo disco: "Present Arms". Em 1983, fizeram um disco especial em homenagem às suas influências do reggae. O álbum se chamou "Labour Of Love" e conseguiu emplacar o primeiro grande sucesso do grupo: "Red Red Wine", que chegou ao primeiro lugar nas paradas de sucesso da Inglaterra.

Dois anos depois, mais um sucesso do octeto: eles regravaram um sucesso dos anos 60, originalmente gravado por Cher e Sonny. A música se chamava "I Got You Babe" e foi gravada em parceria com Chissie Hynde. Em 86, foram uma das primeiras bandas inglesas a fazer shows na então União Soviética.

Em 1987 foi lançado o álbum "UB40 CCCP" em virtude do show em Moscou no ano anterior. No ano de 1988 a música "Red Red Wine", que havia sido primeira colocada na Inglaterra cinco anos antes, chegou ao primeiro lugar nas paradas norte-americanas.

Em 1993 eles regravaram "Can't Help Falling In Love", originalmente gravado por Elvis Presley. O sucesso foi estrondoso e fez do disco "Promises and Lies" como o mehor da banda. No ano de 1994 eles fizeram um show histórico na África do Sul, no ano do fim do apartheid. Mais de 250 mil pessoas foram vê-los ao vivo. Em 1999 a banda fez mais um recorde, tocou para uma audiência de mais de um bilhão de pessoas na Índia, que os acompanhava pela televisão.

Há cinco anos eles gravaram o seu disco mais recente, "Who You Fighting For". E ainda tocaram no Royal Albert Hall junto com Eric Clapton numa campanha beneficente contra o câncer. No momento, eles estão fazendo shows pelo mundo todo ainda cativando os fãs antigos e os fãs mais novos, que não resistem ao balanço da boa música deles.






4 comentários:

Carol Sakurá disse...

Banda sensacional!
A regravação deles da canção de elvis marcou a minha vida.
Bjs!

Anônimo disse...

No longer does a music lover need to bother about traveling out of range when a
fantastic song comes on over the vehicle radio. And once you have your own
project that you want to promote, you must have considered the radio as
one of the best alternatives to introduce your music to the crowds.
But mostly BBC Radios 4 and 5 because, being speech orientated, they're more like what I do, so I can learn lots from them.

my homepage; trunked radio scanner

Anônimo disse...

And indeed Robert has made the paramount sterling effort,
guided by his mentor, with beads of perspiration on his brow,
Robert has brought it in to the landing net. Sea fishing can take place from a boat, from a pier or jetty
or from the beach or by an estuary. Garmin Accuracy and Innovation Leads You to the Fish.


Feel free to visit my web-site :: click through the up coming webpage (http://article-club.info)

Anônimo disse...

I understand that those are the products designed by manufacturers to
make them money and if they are endorsed by winning
popular professionals, sales will be high. The only downside of it in a lot
of people's eyes is the fact that there is no multiplayer content. In this addictive puzzle game, catch that damn fly and avoid those tricky obstacles.

Visit my blog post: visit the up coming internet site - www.xpegia.com -