LARANJA MECÂNICA ESPREME O BRASIL

on


Novamente a seleção brasileira caiu nas quartas de final da Copa do Mundo. Desta vez perdeu para a Holanda em Port Elizabeth por 2X1, de virada.

Apesar do Brasil ter jogado um ótimo primeiro tempo, marcando dois gols de Robinho num intervalo de três minutos, um deles foi anulado, a seleção voltou do intervalo achando que a partida estava ganha, a velha mentalidade brasileira.

Foi por causa de dois gols de bola alçada na área brasileira que a Laranja Mecânica fez suco de canarinho. O jogador que marcou os dois gols holandeses, Shnejder, além de ser conhecido de alguns jogadores brasileiros como Júlio César, Maicon e Lúcio, -por jogar na Inter de Milão-, tem apenas 1,70 de altura, a minha altura. E ele ficou livre pra cabecear pro gol de Julio Cesar.

Além desses gols do Schnejder, o total destempero da seleção também influenciou no resultado. Robinho o tempo inteiro reclamava da arbitragem. Felipe Mello acha que futebol é igual a capoeira, fez tanta falta, que acabou sendo expulso. O Michel Bastos também fez muitas faltas, escapou de ser receber um cartão vermelho. Mas os holandeses também abusaram das faltas e ainda provocaram bastante os brasileiros, que caíram na "pilha" e que de malandros não tem nada.

Sobre o Dunga...desde que ele foi indicado pro comando técnico da seleção brasileira eu imaginava que não daria muito certo. Mas funcionou até demais, pois contou com a ajuda do auxiliar Jorginho, que havia sido treinador do América em 2006, que tem algum conhecimento de noção tática. Claro, que temos que lembrar dos títulos da Copa América de 2007 na Venezuela e da Copa das Confederações no ano passado, mas no torneio mais importante cometeu alguns erros como a fraca partida contra Portugal e esse jogo contra a Holanda. Sem falar no tratamento dele com a imprensa.

Logo após a derrota, ele anunciou que está deixando o comando técnico da Seleção Brasileira. Dunga foi uma experiência que deu certo até certo ponto, espero que o Ricardo Teixeira não dê uma de cientista maluco e não invente mais um "técnico" pra seleção.

Nenhum comentário: