PARA QUEM VAI A COROA?

on

É hoje o dia de uma decisão inédita na história das Copas do Mundo. Pela primeira vez Espanha e Holanda se enfrentam em uma final de Mundial e também será a primeira vez que duas seleções europeias decidem o título fora de seu continente.

Os holandeses são mais experientes em decisões. Jogaram as finais de 1974 e 1978 e perdeu ambas. A chamada "Laranja Mecânica" de Johan Cruyff e Rinus Michels encantou o mundo, mas não levantou a taça. Mas conquistou a Eurocopa de 1988 com Marco Van Basten, Rüdd Gullit e Frank Rijkaard.

Do lado da Fúria, é a primeira vez que a Espanha disputa uma final de Copa. Seu melhor resultado havia sido um quarto lugar em 1950, no Brasil. A seleção espanhola possui duas Eurucopas: 1964 e 2008, com essa mesma geração que chegou à decisão, considerada a melhor da história do futebol do país.

Vejo os espanhóis com alguma vantagem no jogo de hoje, pois sabe tocar bem a bola e aproveitar bem da posse de bola. Acredito que eles usarão desse artifício para conseguirem alguma vantagem para chegar ao gol logo no início. A Holanda, que está invicta desde 2008 apresentou um belíssimo futebol nas Eliminatórias Europeias para a Copa. Mas no Mundial foi apenas pragmática. Venceu todos os jogos, mas marcando poucos gols.

E na sua opinião: para quem vai a coroa de rei do Futebol por quatro anos?

Ontem Alemanha e Uruguai se enfrentaram na dispta pelo terceiro lugar. A partida foi vencida pelos alemães por 3X2 num jogo muito emocionante, que contou com os alemães abrindo o placar, os uruguaios virando e depois a seleção alemã garantiu a vitória.

Nenhum comentário: