ARRASADORES

on

Esse título do post tem muito a ver com a atual seleção alemã e com a grande partida feita há pouco mais de meia hora. Os alemães acabaram com a Argentina, golearam por 4X0 a seleção de Diego Maradona. Uma seleção jovem, misturada, que com essa miscigenação toda criou um futebol muito diferente de antes.

Há um bom tempo eu venho dizendo que a Alemanha tem o melhor futebol dessa Copa do Mundo. Com toque de bola, contra-ataques, aproveitando da juventude da maioria de seus jogadores. E quando entra em campo, joga não só pra ganhar, mas para massacrar. Como foi na goleada sobre a Inglaterra por 4X1 nas oitavas de fnal.

Tudo isso é mérito do treinador Joachim Low, que na Copa de 2006 era auxiliar técnico de Jürgen Klinsmann. Após a saída de Klinsmann, Low resolveu fazer uma grande renovação na equipe: descartou a maioria dos jogadores veteranos e convocou uma galera de sangue novo. Os jogadores, que em média têm 24 anos de idade, que foram campeões europeus sub-20 e boa parte deles, filhos de estrangeiros ou não nascidos na Alemanha.

A seleção alemã é a grande candidata ao título desta Copa do Mundo. Seria uma grande injustiça os alemães perderem o tetra. Mas como futebol não é ciência exata como a Matemática, precisamos aguardar os acontecimentos.

Para os argentinos, só uma coisa a dizer: Corram e peguem uma carona conosco, vocês serão muito bem recebidos por nós.

Nenhum comentário: