BANDA DO MÊS:CHEAP TRICK

on


Cheap Trick é um grupo de rock formado em 1974 em Illinois, Estados Unidos. Seus integrantes originais eram:Robin Zander (vocal e guitarra), Rick Nielsen (guitarra), Tom Petersson (baixo) e Bun E. Carlos (bateria).

O grupo originalmente foi formado em 1967 com o nome de Fuse com Rick Nielsen a frente. Em 1973 eles fizeram um tour pela Europa e de volta da turnê, Bun Carlos se uniu a Nielsen e Petersson. No mesmo ano Robin Zander se juntou ao grupo e depois trocaram o nome da banda para Cheap Trick.

Em 1977 o grupo assinou com a gravadora Epic e lançou o seu primeiro disco, chamado Cheap Trick. Nessa mesma época eles foram abrindo shows para as bandas mais quentes de então, tais como:Queen, The Kinks, Boston e muitas outras. No mesmo ano foi lançado o segundo álbum, que foi batizado de "In Color". Esse novo trabalho teve alguns sucessos como: "Big Eyes", "Downed", "Come On, Come On", além do maior sucesso do grupo: "I Want To You Want Me".

O terceiro disco, chamado de "Heaven Tonight" foi gravado em 1978 e lhes rendeu um disco de ouro nos EUA e acabou fazendo com que a banda estourasse nas paradas de sucessos fora de seu país. Só para se ter uma idéia eles chegaram ao Japão com status de grandes estrelas do rock. No mesmo ano eles fizeram um show no país do sol nascente chamado "Cheap Trick at Budokan", que causou tamanha reação dos fãs comparável as da beatlemania.

Em 1979 foi gravado o "Dream Police". No ano seguinte outro álbum deles foi gravado, o "All Shook Up". Em 1981 Tom Petersson deixou o grupp temporariamente para seguir projetos solo. Ele foi substituído por Pete Comita, que ficou durante alguns meses e ajudou na gravação do próximo disco, o "One On One", que foi lançado em 1982. Esse disco teve dois hits: "If You Want My Love" e "She's Thight", que chegaram a ter seus clipes muito exibidos pela MTV.

Em 1983 saiu o "Next Position Please", mas o álbum foi um verdadeiro fracasso comercial. Eles haviam mudado o produtor e isso acabou não lhes dando bons frutos. Em 1985 eles voltaram para o antigo produtor e gravaram o "Standing on The Edge", que teve mixagens mais modernas e ainda teve a contribuição de Yoko Ono na gravação. A música "Tonight It's You" chegou ao oitavo lugar na Billboard. Em 1986 foi gravada a música "Myght Wings", que foi tema de encerramento do filme Top Gun.

Em 1987, Petersson voltou à banda e se inicaram os trabalhos de gravação do "Lap Of Luxury", que seria lançado em 1988 e teve a balada "The Flame" como seu maior sucesso e que acabou ganhando um disco de platina. Em 1990 foi lançado o "Busted", seguindo a mesma linhagem do seu antecessor, mas as vendas e as críticas foram péssimas e acabou levando a Epic a despedir a banda.

Em 1994 eles conseguiram um contrato com a Warner e gravaram "Woke Up With A Monster". A faixa-título teve um tímido sucesso e levou o Cheap Trick a se apresentar no David Letterman's Show.Em 1997 foi gravado um álbum novo por uma gravadora independente. O disco se chamou "Cheap Trick", o mesmo nome do primeiro trabalho deles.

Em 1998 o grupo criou a sua própria empresa de gravação, a "Cheap Trick Unlimited", onde foi remasterizado por completo o show de Budokan de 1979. Em 1999 eles gravaram "In The Street", um cover da banda Big Star, essa música foi tema de abertura da série cômica "The 70's Show". Eles também regravaram o sucesso "Surrender".

Em 2006 foi gravado o "Rockford", que teve como single a faixa "Wlcome To The World". No mesmo ano a música "Surrender" entrou para o game "Guitar Hero II".Em 2008 eles voltaram ao Japão para tocaram no Budokan para celebrar os 30 anos do lendário concerto. Esse ano eles estão em tour com o Poison e Def Lepard pelos EUA.

4 comentários:

Mestre Benicha disse...

Fala Leo,

Tá aí uma banda que não conheço.

Vou baixar alguns sons pra ver qual é.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

_Vascao_ disse...

confesso que também não conheço, mas vou procurar conhecer.
Abraço
Jeferson

AF Sturt Silva disse...

Nem eu...
Abração!

Anônimo disse...

me encanta esta banda, hicieron el soundtrack pra maneequin, la pelicula.