BATALHA DE ROSÁRIO: PARTE II

on

Brasil e Argentina é sempre um jogo de altíssima tensão entre as duas equipes e hoje não será diferente. A partida de hoje, que foi marcada para o estádio Gigante de Arroyito, em Rosário a pedido de Diego Maradona, técnico da seleção argentina terá um significado especial para os argentinos.

A chamada "Batalha de Rosário" ocorreu numa partida entre Brasil e Argentina pela Copa do Mundo de 1978, no mesmo estádio onde hoje brasileiros e argentinos voltarão a se enfrentar. O jogo foi mesmo uma grande batalha onde faltou futebol e sobrou muita pancada de ambos os lados. O placar foi 0X0.

É com esse espírito que Maradona quer que sua equipe jogue hoje, pois a Argentina ocupa a quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas e caso perca esse jogo ainda terá o Paraguai pela frente, fora de casa, para complicar ainda mais a situação.

O Brasil está tranquilo nas Eliminatórias. É o líder do torneio classificatório e o técnico Dunga deve escalar Adriano no ataque ou então colocar o Luís Fabiano junto com o Robinho na frente. Maradona escalou o possível ataque argentino com Tévez e Messi. Messi tem um motivo especial para jogar hoje, pois ele é natural da cidade de Rosário.

A partida está marcada para às nove e meia da noite. Em caso de vitória sobre a Argentina, o Brasil já garante uma vaga para a Copa de 2010, caso haja uma combinação de resultados. Na quarta-feira o Brasil enfrentará o Chile em Salvador.

2 comentários:

Impasse Livre disse...

L[éo , sem dó nem piedade vai dar Brasil a noite e Vasco a tarde1 abs, leandro

Uelton Gomes disse...

Batalha III Brasil 3 X 1 Argentina, como é bom ganhar dos nosso hermanos.

Abraços