LOTUS ESTÁ DE VOLTA À FÓRMULA 1

on

A FIA confirmou na última segunda-feira (14) o retorno da Lotus à Fórmula 1. A lendária equipe que correu na maior categoria do automobilismo entre 1957 e 1994, que levou seis títulos mundiais de pilotos (o último em 1978 com Mario Andretti), que deu o primeiro título a Emerson Fittipaldi, em 1972 e que ainda teve em seu cockpit Ayrton Senna, Nélson Piquet, Élio De Angelis, entre outros, vai voltar bastante modificada.
Um grupo de investidores da Malásia comprou o direito de usar o antigo nome da equipe, Tony Fernandes é o dono da nova escuderia, que pouco ou nada tem a ver com a antiga Lotus, cujo dono faleceu em 1982. Os carros serão equipados com motores Cosworth, os mesmo motor quer era usado pela antiga Minardi.
A BMW Sauber havia anunciado sua retirada das pistas no final de julho, mas essa semana foi noticiado que investidores árabes estariam interessados na compra da equipe. Caso o negócio se concretize, a Fórmula 1 poderá ter 14 equipes, algo que já vem sendo estudado pela FIA. Com a inclusão da Lotus, já são quatro novas equipes para a Fórmula 1 de 2010, as outras são:Campos, USF-1 e Manor. A Renault corre sério risco de ser punida no dia 21 no julgamento da FIA sobre o caso Cingapuragate. Uma pena mais forte acarretaria na exclusão da equipe da categoria.

5 comentários:

Impasse Livre disse...

lendária equipe, mas será que voltou para fazer feio, como coadjuvante ou para brilhar novamente? abs,leandro

Blog do Vascão disse...

Tomara que venha forte, fazendo frente as grandes equipes, brigando pelas primeiras posições, é o mínimo que ela merece.
Abraço e parabéns pela escelente postagem.
Jeferson

AF Sturt Silva disse...

o motor que não é uma maravilha ,ou pelo menos não era né?
Essas 4 novas são da onde ,da Europa também?

AF Sturt Silva disse...

o motor que não é uma maravilha ,ou pelo menos não era né?
Essas 4 novas são da onde ,da Europa também?

Leo Fernandes disse...

AF Stuart,
A Lotus na verdade é de um grupo de investidores da Malásia, que fica na Ásia. Eles estão usando o nome da antiga escuderia inglesa.
A Manor é inglesa e a Campos é espanhola
A USF-1 é americana, cogita-se que Danica Patrick pode correr por ela em 2010, mas não deve ser verdade.