ANDANDO COMO UM EGÍPCIO

on


A estréia do Brasil na Copa das Confederações podia ter sido tranquila, mas acabou sendo um verdadeiro parto para os brasileiros derrotarem por 4X3 os egípcios, campeões africanos de 2008, no últrimo minuto de jogo na cidade de Bloemfontein, África do Sul.

O Brasil começou o jogo atacando a defesa do Egito. Aos 5 minutos, Kaká recebeu na estrada da área, deu dois lençóis nos zagueiros africanos e abriu a contagem para o Brasil. Brasil 1X0. Quatro minutos depois, o Egito partiu em contra-ataque e encontrou a zaga brasileira completamente desguarnecida e Zidan marcou o gol de empate. 1X1.

Os canarinhos ainda desempataram no primeiro tempo após cruzamento na área egípcia, Luis Fabiano de cabeça apenas teve o trabalho de escorar, sem dar chances ao goleiro El Haddary, aos 11 minutos já estava Brasil 2X1. O terceiro saiu após cobrança de falta ensaiada, que o zagueiro Juan marcou de cabeça:Brasil 3X1.

O Brasil voltou do intervalo acreditando que a goleada era apenas uma questão de tempo e por isso diminuíram o ritmo de jogo. Aos 8 minutos, numa jogada em velocidade, Shwanky diminuiu para os egípcios: 3X2. E no minuto seguinte, surpeendentemente o Egito conseguiu empatar com mais um gol de Zidan:3X3.

A essa altura da partida, o que era tranquilidade para os brasileiros, acabou se tornando um verdadeiro pesadelo. A defesa do Brasil falhava por causa do nervosismo e abria brechas para os adversários tentarem marcar o gol da virada. Nos últimos minutos de jogo, o Egito passou a apostar em chutes de longe, que quase surtiram efeito diante de uma amedrontada defesa brasileira. Até que aos 43 do segundo tempo, numa enorme confusão na área do Egito, o árbitro marcou pênalti a favor do Brasil após o zagueiro do Egito ter tirado a bola com a mão. Kaká se preparou para bater e fez o gol que sacramentou a vitória do Brasil nessa estréia de Copa das Confederações.

O Brasil começou muito bem o jogo, abriu uma boa vantagem de dois gols sobre o Egito, mas no intervalo a soberba brasielira falou mais alto. O Egito empatou e podia até ter saído com a vitória. Mas graças a um gol salvador, nós saímos com os 3 pontos, mas não foi uma exibição que me encheu os olhos.

OUTROS RESULTADOS

África do Sul 0X0 Iraque
Espanha 5X0 Nova Zelândia

Nenhum comentário: